Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Kathryn Beaumont, a modelo de Alice no País das Maravilhas



O desenho animado Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 1951) é um dos longas animados mais famosos do cinema, e tem encantado milhões de pessoas de várias gerações. Mas poucas pessoas conhecem Kathryn Beaumont, a menina por trás de Alice.





Kathryn Beaumont tinha apenas dez anos de idade quando foi escolhida por Walt Disney para ser a dubladora e modelo para a personagem. Inicialmente, o filme usaria a atriz mirim Margaret O'Brien, mas a MGM não quis liberar sua estrela para o estúdio de Disney. E foi na própria MGM que o produtor encontraria sua substituta, a então pouco conhecida Kathryn, que nasceu em Londres, em 27 de junho de 1938. 

Filha do cantor Kenneth Beaumont, a menina mudou-se com a família para os Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Ela havia estrado no cinema no filme It Happened One Sunday (1944), ainda em seu país.

Na América, foi contratada pela MGM, onde fez pequenos papéis em filmes importantes, como Numa Ilha com Você (On a Island with You, 1948), O Jardim Encantado (The Secret Garden, 1949) e O Desafio de Lassie (Challenge to Lassie, 1949). Walt Disney ficou encantado com a menina de cabelos cacheados e que tinha voz para cantar, e a contratou para servir de modelo de Alice.

Seu pai também foi contratado para o filme, fazendo a voz de um dos soldados de cartas da Rainha de Copas.

Kathryn Beaumont em Uma Ilha Com Você

Kathryn Beaumont em O Jardim Secreto

Kathryn Beaumont em O Desafio de Lassie


Kathryn Beaumont com Walt Disney

Disney não queria a menina só como dubladora, mas também como modelo para rotoscopia. Ela gravou todas as cenas do filme, e os desenhistas do estúdio desenharam por cima de seus movimentos, uma técnica de animação muito usada na época.






Exemplos de rotoscopia do filme






No ano de lançamento do filme, Kathryn participou de um especial de televisão, ao lado do elenco do filme, encenando Alice com as mesmas técnicas que usaram para filmar os movimentos base da animação.


Após o lançamento do filme ela apareceu em um especial de natal da Disney como Wendy Darling, a mais velha dos irmãos da história de Peter Pan. Depois disto, foi anunciada como modelo e dubladora de As Aventuras de Peter Pan (Peter Pan, 1953). Peter Pan foi feito pelo menino Bobby Driscoll.


Kathryn Beaumont com Bobby Driscol, gravando o modelo para Peter Pan

Kathryn Beaumont como Wendy, costurando a sobra de Peter Pan

Porém, o contrato com Walt Disney não permitia que a menina atuasse em outros filmes, para preservar a identidade das personagens. Sem poder continuar atuando, terminou seus estudos e tornou-se professora infantil, profissão que exerceu até 1998. Neste mesmo ano foi eleita uma Lenda da Disney, honraria para pessoas que fizeram parte da história do estúdio. 

Nas décadas de 1990 e 2000 fez novas dublagens para a Disney, repetindo o papel de Alice que fez muitos anos antes.





Kathryn Beaumont atualmente





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram



Postar um comentário

0 Comentários