Morreu no dia 18 de de novembro o compositor e cantor Charles Dumont, que compôs mais de 30 canções do repertório de Édith Piaf, incluindo Non, Je Ne Regrette Rien, um dos maiores sucessos da cantora francesa.
Dumont compôs para nomes como Dalida, Gloria Lasso, Barbra Streisand, Tino Rossi e outros, mas ficou mesmo famoso por compor, junto com Michel Vaucaire a canção Non, Je Ne Regrette Rien, gravada por Piáf em 1960. A música ficou por diversas semanas no topo das paradas de sucesso.
Originalmente a canção havia sido escrita para Rosalie Dubois, mas foi reescrita para se adaptar a trajetória de Piáf.
Dumont e Vaucarie já haviam enviado diversas músicas para Piáf, que odiou todas elas, e por pouco não recusou Non, Je Ne Regrette Rien. Segundo o biógrafo da diva francesa, ela foi bastante rude com a dupla de compositores, e só os recebeu porque a governanta abriu a porta sem informar que eram eles. Irritada e cansada, Piáf disse que eles tinham o tempo de uma música e depois deveriam ir embora.
A cantora, entretanto, adorou a canção, e já a incluiu na sua temporada na lendária casa de shows L'Olympia.
Após a morte de Piáf, em 1963, Charles Dumont escreveu músicas para cinema e televisão, destacando-se principalmente por suas composições para os filmes A Pistoleira de Virginia (1968) e As Aventuras de M. Hulot no Tráfego Louco (1971), este último dirigido por Jacques Tati.
Em Piáf Um Hino ao Amor (2007), Charles Dumont foi vivido pelo ator Mario Hacquard. O filme reconstituiu a cena em que os compositor apresentaram sua famosa canção para a artista.
Leia também: Brigitte Bardot completa 85 anos
Veja também: Tributo a Cher
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam
Veja também: Jaime Gomez, um líder de seita (e ator pornô) no elenco de O Bebê de Rosemary
Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Richard Chamberlain
0 Comentários