Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu Vitor Trucco, integrante do conjunto The Brazilian Bitles


Morreu no dia 27 de março o cantor e músico Vitor Trucco, um dos integrantes da banda The Brazilian Bitles, conjunto brasileiro da época da Jovem Guarda, que é associado diretamente à Beatlemania, na época em que os Beatles estouraram mundialmente.

Vitor era o baixista da banda, além de cantar, e os fãs diziam que ele era parecido com Paul McCartney. Ele tinha 75 anos de idade.





O cabelo, o visual e as músicas da banda foram influenciados pelos quatro rapazes de Liverpool (embora os Brazilian Bitles fossem cinco), mas a banda não se limitou apenas a imitar os Beatles, mas também possuiam um repertório variado, entre canções originais e versões de outros grupos, como o sucesso Gata, que era uma versão de Wild Things, dos Troogs, ou Não Tem Jeito, versão de Satisfation, dos Rollings Stones.






A banda carioca foi formada em 1965, e tinha como integrantes Vitor Trucoo, Jorge Eduardo de Almeida, Luiz Toth, Fábio Block e Eliseu da Silva Barra (que posteriormente fez carreira solo com o nome de Ely Barra). Vitor e Jorge, anteriormente, haviam feito parte de outra Banda, Os The Dangers.

Mesclando o melhor do rock da época, e composições próprias, a banda também se destacava pelo bom humor, e logo conquistou uma legião de fãs entre a juventude.





Enquanto a TV Record produzida o programa Jovem Guarda, a Excelsior do Rio de Janeiro contratou os rapazes para apresentarem o programa BBC - Brazilian Bitles Club, em 1965. Era um programa musical dedicado ao melhor do ié ié ié brasileiro, e foi neste programa que o jovem Ronnie Von cantou pela primeira vez na televisão.




BBC- Brazilian Bitles Club, na TV Excelsior


Em 1966 o grupo também estreou no cinema, aparecendo no filme Rio, Verão & Amor (1966). Eles também aparecem cantando em 007 e 1/2 no Carnaval (1966), Na Onda do Ié Ié Ié e Adorável Trapalhão (1967).




The Brazilian Bitles em Rio, Verão & Amor



The Brazilian Bitles em Adoravél Trapalhão



A banda gravou seu primeiro disco em 1967, e durou até 1969. Mais tarde, voltou a se reunir algumas vezes para fazer shows destinados aos seus fãs.

Com a morte de Vitor Trucco, apenas o cantor Luiz Toth permanece entre nós dos integrantes do The Brazilian Bitles.






Vitor Trucco








Postar um comentário

0 Comentários