Por Diego Nunes
Jake Lloyd tinha apenas 10 anos de idade quando ficou famoso ao dar vida ao jovem Anakyn Skywalker em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, 1999), que faz parte de uma das sagas cinematográficas mais bem sucedidas da história do cinema.
Seu personagem, mais velho, tornaria-se o icônico Darth Vader.
Jake Lloyd em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
Jake Matthew Lloyd nasceu no Colorado em 05 de março de 1989. Ele começou a atuar aos 7 anos de idade, participando de quatro episódios da série Plantão Médico (E.R.), em 1996.
No mesmo ano, estreou no cinema no filme De Bem Com a Vida (Unhook the Stars, 1996), e viveu o filho de Arnold Schwarzenegger em Um Herói de Brinquedo (Jingle All The Way, 1996).
Jake Lloyd e Arnold Schwarzenegger em Um Herói de Brinquedo
Depois ele ainda atuou em Apollo 11 (1996) e Host (1998), dois filmes feitos para a televisão. Seu rosto já era conhecido do público quando o menino foi escolhido por George Lucas para dar vida ao jovem Anakin Skywalker em Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma (Star Wars: Episode I - The Phantom Menace, 1999), primeiro filme da prequela da saga Star Wars.
Jake Lloyd e George Lucas nos bastidores de Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma
Por este trabalho, o menino ganhou notoriedade, e recebeu o Young Artist Awards por seu desempenho. Ainda trabalhando no universo Star Wars, Jake dublou diversos video-games baseados no filme.
Em 2001 Jake Lloyd estrelou o drama Madison (2011), e depois abandonou a carreira de ator. Ele estava com 12 anos de idade, e estava cansando de sofrer bullyng na escola por causa de sua fama.
O garoto terminou os estudos longe da fama, e chegou a cursar um semestre na faculdade. Porém, a vida adulta de Jake tornou-se complicada.
Em 2015 ele foi preso por agrediar a sua mãe, que mais tarde retirou a queixa, afirmando que o filho havia sido diagnosticado com esquizofrenia, e estava sem tomar a sua medicação. Meses depois, ele foi preso após causar um acidente de trânsito e fugir da polícia. O rapaz foi enviado para a detenção, e cumpriu pena de 10 meses em um hospital pisquiátrico.
Considerado mentalmente incapaz, Jake Lloyd foi morar com sua mãe, que cuida do seu tratamento, e vive recluso, longe dos holófotes.
Veja também: Os artistas que morreram em 2024
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Liesel Matthews, a estrela de A Princesinha (1995), e herdeira de uma fortuna bilionária na vida real
Leia também: Por Onde Anda? Giorgio Cantarini, de A Vida é Bela
Leia também: Por onde anda? Mason Gamble, de Dennis, O Pimentinha
Leia também: Por Onde Anda? Aubree Miller, de Caravana da Coragem
Leia também: Por Onde Anda? Mara Wilson, de Matilda
Veja também: Antes e Depois do Elenco de Punky, a Levada da Breca
Veja também: Os Astros de Hollywood na Infância
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Richard Chamberlain
0 Comentários