Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando o breve Christian Pettiet



Christopher Pettiet era um jovem promissor, que trilhava a carreira para o estrelato na década de 1990. Indicado a três Young Artist Award, e vencedor de um deles, ele teve a sua trajetória interrompida com sua morte repentina em 2000, quando faleceu com apenas 24 anos de idade.



Christopher Pettiet

Christopher Lee Pettiet nasceu em Dallas, Texas, em 12 de fevereiro de 1976. Sua carreira começou quando ele participou das Olímpiadas Juvenis de Esqui na Neve, onde chamou a atenção pela sua beleza.

Logo o garoto começou a fazer alguns trabalhos como modelo, e aos 14 anos de idade fez sua estreia na televisão, atuando em episódio da série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração (Star Trek: New Generation), em 1990.


Christopher Pettiet e Gates McFadden em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração

Em seguida, apareceu também em um episódio de Tal Pai, Tal Filho (Doogie Howser, M.D.), também em 1990, e por este papel, recebeu o Young Artist Award de melhor ator convidado.


Neil Patrick Harris e Christopher Pettiet em Tal Pai, Tal Filho


E após aparecer em outras séries de televisão, estreou no cinema no filme Testemunha Acidental (Fatal Exposure, 1991), mas passou a chamar a atenção dos produtores cinematográficos após atuar no sucesso Viva! A Babá Morreu (Don't Tell Mom the Babysitter's Dead, 1991), onde interpretou um dos irmãos de Christina Applagate.


Christina Applegate e Christian Pettiet em Viva! A Babá Morreu

Pettiet adorava surfar, e ficou realizado quando ganhou um papel no filme Caçadores de Emoção (Point break, 1991), produção estrelada por Keanu Reeves e Patrick Swayze.


Christopher Pettiet em Caçadores de Emoção


Em seguida o ator foi convidado para viver o jovem Jesse James na última temporada da série Os Jovens Cavaleiros (The Young Riders, 1991-1992). E por este trabalho, recebeu sua terceira indicação ao Young Artist Award.


Christopher Pettiet em Os Jovens Cavaleiros

Com apenas dois anos de carreira, ele já era um dos maiores astros teens de sua época, e era uma grande promessa de Hollywood, assim como seus dois melhores amigos, os adolescentes Tobey Maguire e Leonardo Di Caprio.


Christopher Pettiet, Tobey Maguire e Leonardo Di Caprio

Mas após o fim de Os Jovens Cavaleiros, Pettiet se viu precisando fazer testes de elenco novamente, e voltou ao circuito de participações especiais em séries de televisão, como SOS Malibú (Baywatch) e SeaQuest.

Christopher Pettiet retornou ao cinema como astro do filme Uma Lição de Amor (The Godbye Bird, 1993), um filme pouco expressivo. Seus filmes seguintes também não fizeram sucesso, e ele este no elenco de Ritual de Um Assassino (Relentless IV: Ashes to Ashes, 1994), Atos de Amor (Carried Away, 1996) e Jovens Apaixonados (Boys, 1996).


Chistopher Pettiet em Jovens Apaixonados

Jovens Apaixonados não fez sucesso, mas voltou a chamar a atenção para o ator, agora com 20 anos de idade. As jovens da época ficaram novamente admiradas com a beleza do rapaz, que voltou aos holofótes de Hollywood.

Ele então ganhou um papel na série Undressed (1999), da MTV. Um programa que apesar de ter sido bastante criticado, revelou ao mundo atores como Brandon Routh, Chad Michael Murray, Adam Brody e Pedro Pascal.

Ainda em 1999 Pettiet fez uma participação na série A Juíza (Judging Amy), que acabou sendo seu último trabalho como ator.

Em 12 de abril de 2000 Christopher Pettiet morreu de uma overdose acidental, após misturar cocaína com remédios controlados. A autópsia revelou que ele tinha também um problema cardíaco, que foi classificada como uma condição contribuinte e não uma causa imediata.

Ele tinha apenas 24 anos de idade quando faleceu.Após a sua morte, sua mãe criou uma bolsa de estudos destinada a jovens que queiram estudar atuação.


Chistopher Pettiet


Leia também: Judith Barsi, a estrelinha morta aos 10 anos de idade, pelo próprio pai

Postar um comentário

1 Comentários