Tony Roberts e Woody Allen em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Por Diego Nunes
Morreu no dia 07 de fevereiro o ator Tony Roberts, mais lembrado por sua colaboração com Woody Allen, diretor com o qual trabalhou em diversos filmes. Ele lutava contra um câncer de pulmão, e tinha 85 anos de idade
Com Allen, seu papel mais notável dando vida a Rob, o melhor amigo do protagonista Alvy Singer (interpretado pelo próprio diretor), no clássico Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977).
Mas a parceria da dupla começou anos antes, quando Roberts trabalhou no filme Sonhos de Um Sedutor (Play It Again, Sam, 1972). Eles ainda trabalharia juntos em Memórias (Stardust Memories, 1980), Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (A Midsummer Niught's Sex Comedy, 1982), Hannah e Suas Irmãs (Hannah and Her Sisters, 1986) e A Era do Rádio (Radio Days, 1987).
Woody Allen e Tony Roberts em Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Tony Roberts, Joanna Gleason e Mia Farrow em Hannah e Suas Irmãs
O ator teve uma longa carreira na Broadway, e estreou no cinena em A Pata de Um Milhão de Dólares (The Million Dollar Duck, 1971), uma produção da DIsney. No cinema, também teve papéis importantes em filmes como Serpico (Idem, 1973), de Sidney Lumet, onde interpretou o detetive Bob Blair. Com Lumet, trabalharia novamente em Diga-Me o Que Você Quer (Just Tell Me What You Want, 1980).
Outros créditos do ator incluem O Sequestro do Metrô (The Taking of Pelham One Two Three, 1974), Amityville 3: O Demônio (AMityville 3d, 1983), Switch: Trocaram Meu Sexo (Switch, 1991) e Dirty Dancing: O Musical (Dirty Dancing, 2017), que foi seu último trabalho como ator.
Tony Roberts em Dirty Dancing: O Musical
Veja também: Audrey Hepburn: Biografia e Carreira
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Richard Chamberlain
0 Comentários