O ator e diretor underground Kenneth Anger morreu no dia 11 de maio, aos 96 anos de idade. Anger foi ator mirim, e dirigiu diversos filmes experimentais, mas é mais conhecido como o autor de Hollywood Babylon, um grande best seller que contava os maiores escândalos e tragédias de Hollywood. O livro ganhou um volume II em 1986.
Nascido em 1927, Kenneth Anger começou a atuar como ator mirim, aparecendo em Sonhos de Uma Noite de Verão (1935) e Ferdinand The Bull (1937), um filme que misturava atores reais e marionetes, produzidos por Leaf Munro (não confundir com a animação O Touro Ferdinando, lançado pela Disney em 1938).
Na década de 1940 Anger começou a dirigir diversos curta-metragens de forma independente. Ao longo dos anos, ele dirigiu mais de 40 filmes, e tornou-se uma referência entre os diretores undergrounds. Seu filmes misturava temas como ocultismo, surrealismo e homoerotismo, fazendo de Kennetth Anger um dos primeiras cineastas assumidamente homossexuais, que abordava a temática em seus filmes.
Em 1959 ele publicou a primeira edição de Hollywood Babylon, que foi banida judicialmente. O livro só voltou às livrarias em 1965, e desde então bateu recordes de vendas, tendo diversas edições publicadas ao longo dos anos. Nele Anger conta as fofocas mais pesadas que Hollywood gostaria de esquecer.
0 Comentários