Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator e Diretor Kenneth Anger, escritor dos escândalos de Hollywood, morre aos 96 anos de idade


O ator e diretor underground Kenneth Anger morreu no dia 11 de maio, aos 96 anos de idade. Anger foi ator mirim, e dirigiu diversos filmes experimentais, mas é mais conhecido como o autor de Hollywood Babylon, um grande best seller que contava os maiores escândalos e tragédias de Hollywood. O livro ganhou um volume II em 1986.

Nascido em 1927, Kenneth Anger começou a atuar como ator mirim, aparecendo em Sonhos de Uma Noite de Verão (1935) e Ferdinand The Bull (1937), um filme que misturava atores reais e marionetes, produzidos por Leaf Munro (não confundir com a animação O Touro Ferdinando, lançado pela Disney em 1938).


Kenneth Anger em Sonhos de Uma Noite de Verão

Na década de 1940 Anger começou a dirigir diversos curta-metragens de forma independente. Ao longo dos anos, ele dirigiu mais de 40 filmes, e tornou-se uma referência entre os diretores undergrounds. Seu filmes misturava temas como ocultismo, surrealismo e homoerotismo, fazendo de Kennetth Anger um dos primeiras cineastas assumidamente homossexuais, que abordava a temática em seus filmes.

Em 1959 ele publicou a primeira edição de Hollywood Babylon, que foi banida judicialmente. O livro só voltou às livrarias em 1965, e desde então bateu recordes de vendas, tendo diversas edições publicadas ao longo dos anos. Nele Anger conta as fofocas mais pesadas que Hollywood gostaria de esquecer.


Kenneth Anger em Fireworks (1947), um de seus filmes





Postar um comentário

0 Comentários