Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Chaim Topol, astro de Um Violinista no Telhado (1971), morre aos 87 anos de idade


O ator israelense Chaim Topol, muitas vezes creditado apenas como Topol, morreu no dia 08 de março, aos 87 anos de idade. Famoso por interpretar o leiteiro Tevye no clássico O Violinista no Telhado (1981), o ator sofria de Mal de Alzheimer há alguns anos.




Nascido em Tel Aviv, Topol começou a atuar para entreter os colegas durante os anos em que servia no exército israelense. Ele estreou no cinema em 1961, e em 1964 estrelou o filme Sallah Sabati (1964), que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme também ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, e rendeu a Topol um Globo de Ouro de ator revelação, dividido com George Segal.

Em 1971 ele estrelou seu maior sucesso, Um Violinista do Telhado, que lhe valeu uma indicação ao Oscar, e um segundo Globo de Ouro. Topol encarnaria Tevey em mais de 3500 apresentações nos próximos anos de sua carreira.

Em 1975 ele interpretou Galileu Galilei em Galileu (1975), e também atuou em filmes como Flash Gordon (1980) e 007 - Somente Para Seus Olhos (1981).


Roger Moore e Topol em 007 - Somente Para Seus Olhos


Seu último trabalho no cinema foi no filme Amor e Dor (1998), mas seguiu uma longa carreira nos palcos.







Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

1 Comentários