Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Miiko Taka, a estrela de Sayonara (1957), aos 97 anos de idade


A atriz Miiko Taka, conhecida por atuar no drama sobre a Guerra da Coréia Sayonara (Idem, 1957), ao lado de Marlon Brando, morreu no dia 04 de janeiro, aos 97 anos de idade. Foi seu neto quem comunicou a morte da atriz através das redes sociais, sem dar maiores informações.

Filha de imigrantes japoneses, Miiko Taka nasceu nos Estados Unidos, e foi descoberta por um produtor enquanto trabalhava como balconista, e estreou no cinema em Sayonara, sendo aclamada pela crítica. Ela só conseguiu o papel após Audrey Hepburn abandonar as filmagens, fazendo com que o diretor Joshua Logan procurasse uma nova atriz, realmente oriental, para economizar com a caracterização.

A atriz japonesa Miyoshi Umeki, que também estava no elenco, ganhou um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, tornando-se a primeira atriz oriental agraciada com um Oscar.




Marlon Brando, Miiko Taka, Miyoshi Umeki e Red Buttons em Sayonara



Seu filme seguinte foi Do Inferno Para a Eternidade (Hell to Eternity, 1960), ao lado de Jeffrey Hunter. No cinema, também atuou em filmes como Uma Certa Casa de Chá em Kyoto (Cry for Happy, 1961), Um Assunto Internacional (A Global Affair, 1964), Artistas do Amor (The Art of Love, 1965), Devagar Não Corra (Walk Don't Run, 1966)  e Os Poderosos (The Power, 1968). Na década de 1960 também atuou em diversas séries de televisão.


Miiko ainda esteve no elenco de Horizonte Perdido (Lost Horizont, 1973), O Tigre de Papel (Pape Tiger, 1975), O Grande Engano (The Big Fix, 1978), e Shogun (1980), filme que deu origem a série de televisão homônima, estrelada por Richard Chamberlain.





Veja também: Tributo a Jeffrey Hunter






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com









Postar um comentário

0 Comentários