Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda: A atriz mirim e apresentadora Debby Lagranha


Com seus longos cabelos cacheados, Debby Lagranha despontou no final da década de 1990, e nos anos seguintes foi uma das mais populares estrelas mirins brasileiras da época. Apresentadora e atriz, ela deixou a mídia na fase adulta.




Débora Cristina Lagranha Franco nasceu em São Paulo, em 03 de outubro de 1991. Ela estreou na televisão como apresentadora do Clube da Criança (1997-1998), na extinta TV Manchete.

Na emissora, chegou a ser anunciada como a protagonista da novela infantil Queridinha, que acabou nunca sendo realizada, pois a emissora faliu, e fechou as portas pouco tempo depois.



Em 1998 a menina já estava na Globo, interpretando a pequena Debby no programa A Turma do Didi (1998-2002), protagonizado por Renato Aragão.


Debby Lagranha e Renato Aragão

Debby fez sucesso, gravou discos, e lançou produtos que levavam seu nome, incluindo uma linha de produtos para cabelos cacheados. E com Renato Aragão estreou no cinema, atuando em O Trapalhão e a Luz Azul (1998). Com ele também fez Simão, o Fantasma Trapalhão (1998).


Debby Lagranha e Renato Aragão no cinema

Com a apresentadora Xuxa Meneghel também fez os filmes Xuxa Popstar (2000), Xuxa e os Duendes (2001), Xuxa e os Duendes 2: No Caminho das Fadas (2002) e Xuxa Abracadabra (2003), onde interpretou a Chapeuzinho Vermelho.

Ela também trabalhou com Xuxa no programa Xuxa no Mundo da Imaginação (2002-2004).


Angélica, Debby Lagranha e Xuxa em Xuxa e os Duendes


Debby Lagranha e Eva Todor em Xuxa Abracadabra


Debby ainda faria outro filme, Show de Verão (2004), estrelado pela apresentadora Angélica.

Adolescente, fez parte do elenco da décima segunda temporada de Malhação (2005), e depois deixou a Globo para apresentar o programa Fator X, na Rede Boas Novas.


Porém, Debby Lagranha ainda trabalharia na Globo em outras ocasiões, fazendo participações em séries como Tapas & Beijos (2011), e nas novelas Guerra e Paz (2008), A Vida da Gente (2011), Aquele Beijo (2012) e Salve Jorge (2012).


Debby Lagranha em A Vida da Gente


Em 2013 ela deixou a carreira de atriz após engravidar de sua primeira filha. Debby passou a viver uma vida simples em um sítio, ao lado do companheiro Leando Amieiro, e passou a trabalhar com animais, criando um sítio de hospedagens para os bichinhos de estimação.

Ainda em 2013 ela se formou em medicina veterinária, profissão que fez ela voltar a Globo em 2016, mas agora nos bastidores. Dona da Agência Bichos, ela passou a fornecer animais para gravações de novelas, como a porquinha Lili da novela Êta Mundo Bom!, a mascote da personagem Mafalda (Camila Queiroz).


Camila Queiroz e a porquinha Lili


Debby também fundou uma empresa de suplementação para pets, além de cuidar dos animais de Deus Salve o Rei (2018).


Em 2019 ela voltou a aparecer na televisão, agora como participante do reality show Power Couple, da TV Record. Ela e seu marido Leandro, que também é veterinário, foram os terceiros eliminados do programa.

No ano seguinte ela participou de outro reality da Record, Troca de Esposas.


Debby Lagranha e o marido no Power Couple


Longe das telinhas, Debby Lagranha vive com o marido em um sítio em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, e dedica seu tempo a cuidar dos animais e de suas duas filhas, a segunda nascida em setembro de 2021.


Debby Lagranha em família

Debby Lagranha e as filhas


Debby Lagranha atualmente






Veja Também: A História de Zequinha e Quinzinho. Quinzinho também é conhecido como "O Anão dos Trapalhões"




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários