Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Niecy Nash, de Cada Coisa em Seu Lugar à consagração em Dahmer: Um Canibal Americano


A atriz e apresentadora Niecy Nash tem quase 30 anos de carreira, onde destacou-se principalmente em papéis cômicos, mas em 2022 surpreendeu a todos com sua interpretação visceralmente dramática na minissérie Dahmer: Um Canibal Americano (Dahmer - Monster: The Jeffrey Dahmer Story, 2022), da Netflix.

Niecy interpreta uma personagem real, Glenda Cleveland, a vizinha do serial killer Jeffrey Dahmer, que chamou a polícia constantemente, mas foi ignorada, permitindo que ele continuasse seus crimes brutais.

Sua interpretação é tão marcante, que muitos talvez não tenham percebido que Niecy Nash é a apresentadora do programa de organizações e reformas Cada Coisa em Seu Lugar (Clean House, 2004-2011), que já foi exibido no Brasil pelo canal Discovery Home & Health.

O papel rendeu a atriz diversas indicaçãos a prêmios.

Niecy Nash no Cada Coisa em Seu Lugar


Niecy Nash é o nome artístico de Carol Denise Ensley, atriz nascida em Palmdale, Califórnia, em 23 de fevereiro de 1970.

Ela estreou como atriz no filme Somente Elas (Boys on the Side, 1995), mas teve dificuldades para conseguir novos papéis nos anos seguintes. Ela só retornaria ao cinema em A Fortuna de Cookie (Cokie's Fortune, 1999). No mesmo ano também, foi uma das muitas noivas querendo se casar com Chris O'Donnell na comédia Procura-se Uma Noiva (The Bachelor, 1999).


Lyle Lovett e Niecy Nash em A Fortuna de Cookie

Depois, basicamente fez apenas pequenos papéis na televisão, geralmente em programas humorísticos.


Niecy Nasch como a Madame Cassandra em As Visões de Raven

Em 2003 atuou no filme Sequestro em Malibu (Malibu's Most Wanted, 2003). No mesmo ano, apareceu em alguns episódios de Bernie Mac, Um Tio da Pesada (The Bernie Mac Show, 2003-2005), interpretando Benita, a irmã de Bernie Mac.


Niecy Nash em Bernie Mac, Um Tio da Pesada

Com Bernie Mac também fez A Família da Noiva (Guess Who, 2003), que era um remake cômico do clássico Adivinhe Quem Vem Para Jantar. No ano seguinte, começou a apresentar o reality show de reforma e organização Cada Coisa em Seu Lugar (Clean House, 2004-2011).

Pelo programa, ganhou seu primeiro prêmio Emmy, como apresentadora.


Niecy Nash em Cada Coisa em Seu Lugar

Em 2003 também começou a atuar na série de comédia Reno 911!. Ela deixou o elenco do programa em 2009, mas retomou seu papel a partir de 2020, ainda aparecendo no programa atualmente.

Por Reno 911! foi indicada quatro vezes ao Emmy.


Niecy Nash em Reno 991!


E mesmo gravando um reality e um sitcom, encontrou tempo para atuar na comédia Operação Limpeza (Code Name: The Cleaner, 2007), estrelado por Cedric The Entertainer. Também atuou na série Don't Not Disturb (2008), que não teve longa duração.

Em 2009 fez seu primeiro papel dramático no filme Ponto de Decisão (Not Easily Broken, 2009), e no ano seguinte foi a quinta eliminada do programa Dancing With Star (o Dança dos Famosos americano).



Niecy Nash havia sido casada com Don Nash, um ministro religioso ordenado. Eles ficaram casados por 13 anos, e tiveram três filhos.

Divorciada de Don Nash em 2011, ela se casou Jay Tucker em 2010. Os preparativos de seu casamento viraram um reality show do canal TLC.


Niecy Nash e Jay Tucker

Niecy Nash e seus filhos

No cinema, ainda atuou em A Proposta (The Proposal, 2009), estrelado por Sandra Bullock. Também participou de Nurse: A Enfermeira Assassina (Nurse 3-d, 2012) e A Minha Casa Caiu (2014).


Niecy Nash em Nurse: A Enfermeira Assassina

E entre 2013 e 2015 estrelou a série Gettion On, que lhe rendeu um prêmio Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em série de comédia. Também atuou em The Soul Man (2012-2016), onde novamente trabalhou com Cedric The Entertainer.


Niecy Nash e Cedric The Entertainer em The Soul Man


Já consagrada como comediante da televisão, ela surpreendeu seu público ao com um papel dramático, interpretando Richie Jean Jackson, a esposa do Dr. Sullivan Jackson no filme histórico Selma: Uma Luta Pela Igualdade (Selma, 2014). Elogiado pela crítica, foi considerado um dos 10 melhores filmes daquele ano.


Niecy Nash em Selma: Uma Luta Pela Igualdade

De 2015 a 2016 esteve no elenco da comédia de terror Scream Queens, e apareceu no filme Pequena Grande Vida (Downsizing, 2017).

Em 2017 Rashida Jones a convidou para atuar na série Claws (2017-2022), da TNT. Novamente fazendo um papel dramático, Niecy recebeu muitos elogios da crítica, e recebeu diversos prêmios por seu trabalho.


Niecy Nash em Claws

2018 foi um bom ano para a atriz, que ganhou uma estrela na Calçada da Fama, e no ano seguinte foi escalada para a minissérie Olhos Que Condenam (When They See Us, 2019), seu primeiro trabalho para a Netflix. Por este papel, recebeu uma nova indicação ao Emmy.


Niecy Nash e sua estrela na Calçada da Fama


Niecy Nash em Olhos Que Condenam


Ela voltou a trabalhar para a Netflix em Notas de Rebeldia (Uncorked, 2020). Na plataforma de streaming ainda teve um papel recorrente na série Eu Nunca... (Never Have I Ever, 2020-2022).

Ela também interpretou a defensora dos direitos civis Florynce Kennedy em Sra. América (Mrs. America, 2020), para o canal Hulu.

De volta à Netflix, atuou no filme Beauty (2022), e no mesmo ano interpretou Glenda Cleveland em Dahmer: Um Canibal Americano (Dahmer - Monster: The Jeffrey Dahmer Story, 2022). A série fez um enorme sucesso na Netflix, e Niecy está impecável como a vizinha do assassino canibal Jeffrey Dahmer.


Niecy Nash em Dahmer: Um Canibal Americano


Nash se divorciou de Jay Tucker em 2020, e pouco tempo depois se casou com a cantora Jessica Betts.


Niecy Nash e Jessica Betts

Agora assinando como Niecy Nash-Betts, está estrelando a série policial The Rookie: Feds (2022).





Veja também: Todd Talbot, de Ame-a ou Deixe-a Já Foi Ator




Veja também: As Adaptações de A Pequena Sereia Para o Cinema



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários