Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Rachel Ward, a estrela de Os Pássaros Feridos


A atriz, diretora e roteirista Rachel Ward ficou marcada no papel de Meggie Cleary, a jovem que se apaixona por um padre na série clássica Os Pássaros Feridos (The Thorn Birds, 1983), um grande sucesso mundial que também encantou o público brasileiro.


Richard Chamberlain e Rachel Ward no poster de Os Pássaros Feridos

Rachel Claire Ward nasceu na Inglaterra, em 12 de setembro de 1957, e é descendente de uma linhagem de nobres ingleses. Seu avô era William Ward III, o Conde de Dudley, e sua avó Giles Baring (que havia namorado Eduardo VIII, o Duque de Windsor) era uma famosa jogadora de críquete. Ela também é bisneta de William Wards, que foi Governador da Austrália entre 1908 e 1911.

E sua irmã, a ex atriz Tracy Louise Ward hoje é Duquesa de Beaufort, e é casada com o Marquês de Worchester). Rachel também é prima do produtor Leander Ward e sobrinha da ex atriz Maureen Swanson, que era casada com um conde.


Tracy Louise Ward e Rachel Ward

Rachel Ward abandonou os estudos aos 16 anos de idade, quando começou a trabalhar como modelo. Ela logo tornou-se uma bem sucedida modelo, estampando capas de revistas como Vogue, Harper's & Queen e Cosmopolitan.


Rachel Ward na capa de uma revista


Em 1977 o trabalho na moda a levou aos Estados Unidos, onde a sua agência a colocou morando em um apartamento compartilhado com a então modelo Daryl Hannah. Nesta época também, namorou brevemente David Kennedy, filho do senador Robert Kennedy.

Nos Estados Unidos Rachel também fez diversos comerciais para a televisão, e acabou recebendo o convite para atuar no telefilme Christmas Lillies ot The Field (1979). Era um papel pequeno, mas Rachel Ward já foi elevada a protagonista em seu próximo trabalho, o filme Escola Noturna (Night School, 1981).


Rachel Ward em Escola Noturna

No mesmo ano ela estrelou Caçada Em Atlanta (Sharky's Machine, 1981), dirigido e estrelado por Burt Reynolds. O filme fez sucesso, e valeu a atriz uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Atriz Revelação.


Burt Reynolds e Rachel Ward em Caçada em Atlanta

Ao lado de Steve Martin Ward também estrelou a comédia noir Cliente Morto Não Paga (Dead Men Don't Wear Plaid, 1982).


Rachel Ward e Steve Martin em Cliente Morto Não Paga

Mas sua grande chance veio quando Rachel Ward foi escolhida para viver  Meggie Cleary na série Os Pássaros Feridos (The Thorn Birds, 1983). Diversas estrelas disputaram o papel, como Jane Seymour, Michelle Pffeifer, Kim Bassinger, Olivia Newton-John e Sissy Spaceck.

A atriz Lynne Frederick também fez uma intensa campanha para ganhar o papel, e chegou a pintar os cabelos de vermelhos para que os produtores vissem como ela se parecia com a personagem. Frederick tinha um vasto currículo como atriz, mas havia caido em desgraça em Hollywood após a morte de seu marido, o ator Peter Sellers, que havia deserdado os filhos para deixar toda a sua fortuna para a atriz.


Rachel Ward e Bryan Brown em Os Pássaros Feridos


Richard Chamberlain e Rachel Ward em Os Pássaros Feridos

A série fez um enorme sucesso, inclusive no Brasil, onde foi exibida com muita audiência pelo SBT. Rachel Ward foi indicada ao Globo de Ouro, e foi eleita uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo, em 1982.

Durante as filmagens de Os Pássaros Feridos Rachel Ward conheceu o ator Bryan Brown, com quem se casou ainda em 1983. O casal teve três filhos (incluindo a também atriz Matilda Brown), e permanece junto até os dias de hoje.


Casamento de Rachel Ward e Bryan Brown


No auge do sucesso da atriz, o público estranhou ver Rachel no elenco de The Final Terror, um filme de baixo orçamento que estreou nos cinemas em 1983. Mas a verdade é que a produção havia sido rodada em 1981, e não havia conseguido despertar o interesse de nenhum distribuidor cinematográfico. O filme ficou dois anos na gaveta, e só foi lançado após a atriz Rachel Ward e seus colegas de elenco Daryl Hannah e Adrian Zmed terem feito sucesso nas telas.


Rachel Ward e Daryl Hannah em The Final Terror

O primeiro trabalho da atriz após Os Pássaros Feridos foi Paixões Violentas (Against All Odss, 1984). em seguida Ward atuou em A Fortaleza (Fortress, 1985), onde interpretava uma professora que é sequestrada junto com seus alunos, mas acaba liderando uma rebelião de crianças contra seus algozes.

No Brasil, A Fortaleza se tornou um dos clássicos da Sessão da Tarde.




Rachel Ward em A Fortaleza


Após atuar em A Fortaleza, Rachel Ward afastou-se por um período das telas, para estudar atuação. Ela só retornou ao cinema dois anos depois, quando estrelou o filme Paixões Sem Limites (The Umbrella Woman, 1987), ao lado do marido Bryan Brown

No mesmo ano de 1987 ela também atuou em Hotel Colonial (1987).



Cartaz de Paixões Sem Limites




Rachel ainda atuou em Como Fazer Carreira em Publicidade (How to Get Ahead in Advertsing, 1989), mas sua carreira não manteve o mesmo folego na década de 1990.


A atriz atuou em Dominados Pelo Desejo (After Dark, My Sweet, 1990), Cristóvão Colombo: A Aventura do Descobrimento (Christhopher Columbus: The Discovery, 1992), Imagem Fatal (Double Obsession, 1992) e Vasto Mar de Sargaços (Wide Sargasso Sea, 1993), mas nenhum deles com muita repercussão.



Marlon Brando e Rachel Ward em Cristóvão Colombo: A Aventura do Descobrimento



Foi na década de 1990 também que a atriz começou a trabalhar com mais frequência na televisão, estrelando alguns telefilmes e atuando em muitas séries de TV.

Rachel Ward atuou na série Barba Negra (Blackbeard, 2006), Monarch Cove (2006) e Rain Shadow (2007), e a partir do ano 2000 tornou-se também diretora e roteirista.

A artista começou dirigindo alguns curtas-metragens, e também foi a realizadora de alguns documentários e episódios de séries de TV.


Ela dirigiu a filha Matilda Brown em Martha's New Coat (2003), seu primeiro longa metragem. Também dirigiu o marido Bryan Brown em Beautiful Kate (2009), e dirigiu ambos em Palm Beach (2019).


Matilda Brown e a mãe Rachel Ward


Rachel Ward como diretora



Atualmente se dedicando mais a carreira de diretora e roteirista, Rachel Ward tem atuado pouco nos últimos anos, embora tenha atuado no filme The Death and Life of Otto Bloom (2016) e dublado a animação Pedro Coelho (Peter Rabbit, 2018). Seu último trabalho como atriz, até o momento, foi em um episódio da série australiana Darby and Joan, em 2022. O programa é estrelado por seu marido Bryan Brown.


Bruan Brown e Rachel Ward atualmente







Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

1 Comentários