Em sua breve carreira (e vida), Stephen Stucker ficou marcado como o hilário controlador de voo em Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (Airplaine!, 1980), um grande sucesso do início da década de 1980.
Steven Dale Stucker nasceu em De Moines, Iwoa, em 02 de julho de 1947. Ainda na escola, Stephen, além de se destacar como pianista, foi eleito o "palhaço da classe".
Ele fez parte de um grupo de comediantes, fundada por David Zucker, Jim Abrahams e Zerry Zucker. Ele estreou no cinema em Delinquent School Girls (1975), e depois atuou em Cracking Up (1977).
Entretanto, a primeira vez que ele chamou a atenção do público foi como um histriônico estenografo em The Kentucky Fried Movie (1977), que era baseado nas esquetes feitas por seu grupo de improviso.
Era um papel pequeno, mas provou aos diretores David Zucker, Jim Abrahams e Zerry Zucker que Stucker era o ator perfeito para a comédia Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu (Airplaine!, 1980). Sua capacidade de improviso era tanta, que ele não tinha falas escritas no roteiro, tendo a total liberdade para dar a deixa que inventasse na hora das filmagens.
Em seguida o ator atuou em Jimmy The Kid (1982), uma comédia estrelada por Gary Coleman e apareceu em três episódio da série Morky & Mindy (Idem), também em 1982. Foi está série quem revelou o ator Robin Williams para o mundo.
No mesmo ano atuou na sequência de Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu 2 (Airplaine II: The Sequel, 1982), que novamente fez muito sucesso.
Em 1983 o diretor John Landis o convidou para fazer uma participação especial em Trocando as Bolas (Trading Places, 1983), e no ano seguinte ele foi um dos astros de Bad Manners - A Gang Explosiva (Growing Pains, 1984), onde interpretava um psiquiatra obcecado por sexo.
Em 1984 Stephen Stucker foi um dos primeiros atores a assumir que era portador do HIV. Ele já tinha sintomas da doença em 1979, antes da maioria dos médicos terem conhecimento do vírus, e recebeu tratamento para um câncer.
Stucker foi uma das primeiras celebridades a falar sobre o tema, e abrir as discussões que na época eram carregadas de desinformações e preconceitos. Ele admitiu que era homossexual, e havia usado drogas injetáveis, mas também havia passado por transfusões de sangue que não haviam sido testadas.
Já bastante abatido, ele ainda atuou em Hotel dos Prazeres (Hot Resort, 1985) e gravou suas cenas em O Mago da Velocidade e do Tempo (The Wizard of Speed and Time, 1988), que só foi lançado alguns anos após a sua morte.
Em 13 de abril de 1986 Stephen Stucker morreu em decorrência ao seu estado debilitado pela AIDS, com apenas 38 anos de idade.
Leia também: John Astin, o Gomez Addams, Completa 91 Anos de Idade
Leia também: Por Onde Anda? Tina Majorino, de Corina, Uma Babá Perfeita
Leia também: Lloyd Bridges, o astro de Aventura Submarina se reinventou no humor
Leia também: Morre o comediante Jerry Stiller, aos 92 anos de idade
0 Comentários