Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Sonny Caldinez, de 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro e Os Caçadores da Arca Perdida


Morreu no dia 12 de abril o ator e lutador Sonny Caldinez, aos 89 anos de idade. A causa da morte do ator não foi revelada.

Nascido em Trinidad e Tobago, em 1932, Sonny foi um lutador de luta livre que fez alguns trabalhos no cinema e televisão. Ele é mais lembrado por interpretar Kra, o oficial de manutenção e segurança da ilha de Francisco Scaramanga (Chistopher Lee) no filme 007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro (The Man With the Golden Gun, 1974) . Kra tenta flertar com Mary Goodnight (Britt Ekland), e é morto ao cair em um tanque de hélio líquido.

Ele também interpretou um homem mongol, morto por Karen Allen ao tentar atirar em Indiana Jones, no filme Os Caçadores da Arca Perdida (Raiders of the Lost Ark, 1987).


Sonny Caldinez e Britt Ekland em 007 Contra o Homem Com a Pistola de Ouro


Sonny Caldinez em  Os Caçadores da Arca Perdida

Sonny estreou na televisão em 1964, e três anos depois fez seu primeiro filme, Desafio para Robin Hood (A Challenge for Robin Hood, 1967). Entre 1967 e 1974 fez um papel regular na famosa série inglesa Doctor Who.


Sonny Caldinez em Doctor Who

No cinema, atuou também em filmes como O Quinto Elemento (The Fifth Element, 1997) e Lara Croft: Tomb Raider (2001). Ele deixou a carreira artística em 2002.


Sonny Caldinez em O Quinto Elemento





Postar um comentário

0 Comentários