O ator escocês Neil Connery, irmão mais novo do astro Sean Connery, morreu no dia 11 de maio, aos 83 anos de idade. A morte foi informada pelo seu amigo Steve Begg, diretor de efeitos especiais dos filmes de James Bond, estrelados por Sean.
Neil Connery nasceu em Glasgow, Escócia, em 01 de janeiro de 1938. Irmão mais novo de Sean Connery, Neil trabalhava como ator no rádio, em seu país natal. O diretor Terence Young, diretor de três filmes de James Bond o ouviu no rádio, e comentou com o produtor italiano Dario Sabatello que ele soava tão parecido com o irmão.
Donatelo, aproveitando o sucesso dos filmes do agente 007, convidou Neil para estrelar Operação Irmão Caçula (Ok Connery, 1967), uma imitação (sem pagar direitos autorais) dos filmes de James Bond.
O personagem do ator se chamava Dr. Neil Connery, e ele contracenava com outros astros da franquia James Bond original, como Lois Maxwell, Bernard Lee, Adolfo Celi e Daniela Bianchi.
O ator ainda atuou na ficção científica Sequestradores do Espaço (The Body Stealers, 1969), e fez alguns trabalhos na televisão. Depois se retirou e passou a administrar uma empresa de decorações em gesso, até ser chamado para atuar na comédia Missão Suicida (Zui Jia Pai Dang3: Nu Huang Mi Ling, 1984), um filme feito em Hong Kong, onde ele novamente fazia uma espécie de paródia de James Bond.
Leia também: George Lazenby, o James Bond que não vingou
0 comentários:
Postar um comentário