Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando o breve Cory Monteith, o astro de Glee


Em 13 de maio de 2013 os fãs da série Glee ficaram chocados com a repentina morte do astro do programa, Cory Monteith, com apenas 31 anos de idade. Cory interpretava o popular atleta Finn Hudson, que além de habilidades esportivas, era também cantor no coral da escola.



Cory Allan Michael Monteith nasceu em Calgary, Alberta, no Canadá, em 11 de maio de 1982. Seus pais se separaram quando ele tinha 7 anos, e ele e o irmão foram criados pela mãe. E antes de se tornar ator, Monteith trabalhou em vários empregos, ele foi funcionário do Wal Mart, motorista de táxi, operador de telemarketing e trabalhador da construção civil.

Aluno problemático, ele frequentou 16 escolas, antes de abandonar os estudos aos 16 anos de idade. Monteith começou sua carreira atuando em Vancouver, e estreou na televisão fazendo uma participação na série Stargate: Atlantis, em 2004.

Ele também fez participações em séries como Sobrenatural (Supernatural) e Smallville, e estreou no cinema no terror Premonição 3 (Final Destination 3, 2006).


Cory Monteith em Premonição 3


Em seguida apareceu nos filmes Um Natal Brilhante (Deck the Halls, 2006), O Jogo do Espelho (Bloody Mary, 2006), Luzes do Além (White Noise 2: The Light, 2007), O Invisível (The Invisible, 2007) e Reféns do Mal (Whisper, 2007).

Entre 2006 e 2007 ele teve um papel regular na série Kyle XY, e no ano seguinte atuou na série Kaya da MTV, que foi cancelada após 10 episódios. Em Kaya, ele interpretava o baterista Gunnar e foi justamente por tocar bateria que mais tarde seria escolhido para estrelar a série Glee.


Cory Monteith (de camisa 10) em Kyle XY

O ator ainda atuou no terror Olhos Selvagens (Hybrid, 2007), antes de conseguir o papel que lhe deixou famoso, o de Finn Hudson, o capitão do time de futebol americano que entra para o coral, em Glee: Em Busca da Fama (Glee, 2009-2013).




A série fez um enorme sucesso, e transformou o jovem ator em um astro teen. Monteith começou a namorar sua colega de elenco, Lea Michele, e juntos eles fizeram uma participação, como eles mesmo no desenho Os Simpsons.


Lea Michelle e Cory Monteith em Glee

Lea Michelle e Cory Monteith em Os Simpsons

Nos intervalos de filmagens da série ele também estrelou a comédia juvenil Monte Carlo (2011), ao lado de outra estrela teen, Selena Gomez. Ele também protagonizou as comédias Irmãs & Irmãos (Sisters & Brothers, 2011) e Wannabe Macks (2011).


Selena Gomez e Cory Monteith

Em março de 2013 o ator pediu um afastamento de Glee, para se internar voluntariamente em uma clínica de desintoxicação. O produtor Ryan Murphy lhe garantiu que ele teria seu papel de volta assim que concluísse sua recuperação. Monteith já havia recebido tratamento em outras oportunidades, a primeira vez aos dezenove anos. 

No final de abril ele deixou a clínica, e ainda gravou novos filmes, a comédia Recomeço (All the Wrong Reasons, 2013) e o thriller Obsessão Perigosa (McCanick, 2013).


Cory Monteith em Obsessão Perigosa


Pouco tempo depois de deixar a clínica, em 13 de julho de 2013, Cory foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancover, com apenas 31 anos de idade. Apesar de a polícia de Vancouver não ter conseguido determinar a causa da morte de imediato, desde o início eram fortes os indícios de suicídio por overdose, já que seu histórico de luta contra as drogas perdurava durante algum tempo.

A autópsia revelou que a morte de Monteith foi causada pela mistura de substâncias que juntas aumentam seu potencial de toxicidade. No caso, foram encontrados em seu organismo heroína e álcool, que causaram uma overdose possivelmente acidental.

Sobre como o abuso de drogas determinou a morte Monteith, o legista escreveu que o ator havia passado por períodos intermitentes entre consumo frequente de drogas e abstinência por toda sua vida, e que após um período prolongado sem consumir opiáceos qualquer nível de concentração que anteriormente era tolerado poderia ser potencialmente fatal.

Glee ainda teve duas temporadas após a morte do ator, mas perdeu muita audiência, e foi cancelada em 2015.




Morto aos 31 anos de idade, Cory Monteith foi o primeiro dos astros de Glee a morrer cedo. Mark Salling morreu em 2018, com 35 anos, e Naya Rivera morreu em 2020, com 33 anos de idade.


Mark Salling, Naya Rivera e Cory Monteith



Veja também: Brittany Murphy, Evolução do Tempo




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Um adendo: não foi suicídio, a morte foi acidental, isso pode ser comprovado em qualquer fonte online.

    ResponderExcluir