Ator Norman Lloyd morre aos 106 anos de idade


Norman Lloyd, o mais velho artista da velha Hollywood ainda entre nós, morreu no dia 10 de maio, aos 106 anos de idade. O ator, diretor e produtor, que trabalhou com Chaplin, Hitchcok e Orson Welles morreu enquanto dormia, em sua residência. Sua morte foi confirmada pelo seu filho ao jornal Hollywood Reporter.



Norman Perlmuttrer nasceu em 08 de novembro de 1914, e começou a atuar em 1923, atuando com Eva Le Gallienne. E em 1937 ingressou na lendária companhia teatral Mercury Theater, de Orson Welles.

Ele ingressou na televisão em 1939, e estreou no cinema no filme Sabotador (Saboteur, 1942), de Alfred Hitchcok. Com o diretor, Lloyd ainda fez Quando Fala o Coração (Spellbound, 1945), além de atuar (e produzir) na série de televisão Alfred Hitchcok Presents, na década de 1950.


Norman Lloyd e Alfred Hitchcock

Norman Lloyd, Ingrid Bergman e Cary Grant em  Quando Fala o Coração 


Além de produzir a série de Hitchcok, ele produziu e dirigiu séries e filmes, e atuou em mais de 60 longa-metragens. Ele foi galã na MGM, onde estrelou alguns filmes, incluindo Uma Carta para Eva (A Letter for Evie, 1946), ao lado de Marsha Hunt.

Entre seus papéis mais marcantes estão o Bodalink em Luzes da Ribalta (Limelight, 1952), o Sr. Nolan em Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1989) e o Sr. Letterblair em A Época da Inocência (The Age of Innocence, 1993).


A Época da Inocência

Sociedade dos Poetas Mortos


Entre seus outros trabalhos destacamos Escandalosa (Calamity Jane and Sam Bass, 1949), As Duas Vidas de Audrey Rose (Audrey Rose, 1977), A Bomba Que Desnuda (The Nude Bomb, 1980) e Amityville 4: A Fuga do Mal (Amytiville Horror: The Evil Escapes, 1989). Na década de 1980 ele conquistou uma nova geração de fãs ao interpretar o Dr. Daniel Auschlander na série St. Elsewhere (1982-1988), que lhe valeu duas indicações ao prêmio Emmy.


St. Elsewhere

Norman Lloyd também fez participações em diversas séries de televisão, incluindo produções recentes como Modern Family, em 2010.

Ele se aposentou aos 100 anos de idade, após atuar na comédia Descompensada (Trainwreck, 2015).


Norman Lloyd em Modern Family









Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil