Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a cantora e atriz Rosária Meireles, do trio português Irmãs Meireles, aos 95 anos de idade



Morreu no dia 22 de abril a cantora e atriz portuguesa Rosária Meireles, a última integrante do trio Irmãs Meireles. Ela morava nos Estados Unidos, e tinha 95 anos de idade.

As Irmãs Meireles, era um conjunto vocal feminino composto pelas irmãs Rosária, Milita Cidália Meireles. O trio, que foi um dos nomes mais famosos do rádio português, também fez muito sucesso no Brasil, e chegou a ser contratado pela Rádio Record, em 1947, que as apresentava como grandes cartazes internacionais.




As Irmãs Meireles começaram a carreira em 1941, na Rádio Nacional de Lisboa, e logo se tornaram um dos grandes nomes do meio artístico português.




A fama das irmãs atravessou os oceanos, e elas fizeram turnês em diversos países, inclusive no Brasil, onde tiveram uma sólida carreira. O trio também conquistou o cinema e atuaram nos filmes O Diabo São Elas (1945), Os Vizinhos do Rés-do-Chão (1947) e Bola ao Centro (1947), feitos em Portugal.


Cartão de imigração de Rosária Meireles, que veio pro Brasil em 1947


Rosária Meireles no cinema


As Irmãs Meireles no filme Bola ao Centro


O trio acabou em 1951, quando Cidália seguiu sua carreira solo. Milita se casou pouco tempo depois, e afastou-se da vida artística e Rosária mudou-se para os Estados Unidos, onde fez algum sucesso no final da década de 1950.

Nos EUA, a cantora se apresentou em programas de televisão como The Steve Allen Show e The Vic Damone Show.







Postar um comentário

0 Comentários