Ator Val Bisoglio, o pai de John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite, morre aos 95 anos de idade


O ator Val Bisoglio, que interpretou Frank Manero Sr., o pai nervoso de John Travolta no clássico Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever, 1977) morreu no dia 18 de outubro, aos 95 anos. Foi sua esposa Joyce Hayden (com quem ele havia se casado em 1959) quem comunicou a morte do ator, que morreu de causas naturais.



De origem italiana, Ítalo Valentino Bisoglio nasceu em Nova York, em 07 de maio de 1926. Ele iniciou sua carreira no teatro, e estreou na televisão em 1956. Foi na TV que ele teve maior destaque, geralmente fazendo papéis de personagens ítalo-americanos, policiais durões ou membro de gangues do Bronx.




Sua estreia no cinema foi no filme Uma Face Para Cada Crime (No Way to Treat a Lady, 1968), mas fez pouco cinema. Ele também atuou nos filmes Sangue de Irmãos (The Brotherhood, 1968), A Morte do Chefão (The Don is Dead, 1973), Serpico (Idem, 1973), O Dirigível Hindenburg (The Hindenburg, 1975), Linda Lovelace Para Presidente (Linda Lovelace for President, 1975), Cinco Dias de Conspiração (St. Ives, 1976), O Rabino e o Pistoleiro (The Frisco Kid, 1979) e Em Busca dos Diamantes (Diamonds, 1999).

O ator se aposentou após após interpretar um gangster na série Família Soprano (The Sopranos), em 2002.


Gene Wilder e Val Bisoglio em O Rabino e o Pistoleiro


Val Bisoglio e Alan Alda em M*AS*H

Kirk Douglas, Corbin Allred e Val Bisoglio em Em Busca dos Diamantes




0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil