Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A Cantora e Atriz Nancy Sinatra


Filha mais velha do cantor Frank Sinatra, Nancy Sinatra também alcançou o seu lugar ao sol, fazendo muito sucesso como cantora e também como atriz em Hollywood, tendo inclusive contracenado com Elvis Presley em O Bacana do Volante (Speedway, 1968).

Como cantora, emplacou alguns Hits, incluído o grande sucesso These Boots Are Made for Walkin'.







Nancy Sandra Sinatra nasceu em New Jersey em 08 de junho de 1940. Ela é a filha mais velha do famoso cantor e ator Frank Sinatra e de sua primeira esposa, Nancy Barbato Sinatra. Seus irmãos, Frank Sinatra Jr. e Tina Sinatra também seguiram a carreira artística.


Frank Sinatra, Nancy Sinatra e Nancy Barbato Sinatra

Nancy nasceu no auge da carreira cinematográfica do pai, e foi criada em Hollywood, onde estudou piano, dança, atuação e teve aulas de canto por muitos anos. Ela chegou a estudar música, dança e voz na universidade, mas desistiu do curso depois de um ano.

Nancy Sinatra fez sua estreia profissional em um especial de televisão de seu pai, que celebrava o retorno de Elvis Presley em 1960, após ser dispensado do serviço militar. No especial, Nancy e o pai fizeram um dueto cantando You Make Me Feel So Young / Old




Elvis Presley e Nancy Sinatra, 1960



Em 1960 ela também se casou com o cantor e ator Tommy Sands, com quem ficou casada por 5 anos.


Casamento de Nancy Sinatra e Tommy Sands


Nancy Sinatra assinou um contrato com uma gravadora em 1961, mas seu primeiro single, Cuff Links and a Tie Clip, passou despercebido. E embora não tenha feito sucesso nos Estados Unidos no começo de sua carreira, seus discos seguintes tiveram boa vendagem na Europa e Japão.






Em 1965, sem ter emplacado nos EUA, a cantora estava prestes a ser dispensada da gravadora, quando o produtor e arranjador Lee Hazlewood aceitou o desafio de repaginar a sua carreira. Hazlewood mudou seu visual, platinando seus cabelos e a vestiu com o visual moderno usado na descolada Carnaby Street, de Londres. O produtor disse a cantora "Você tem que deixar de ser a Nancy boazinha e cantar para os caminhoneiros".

Ele também a fez cantar em um tom mais grave, e compôs seu primeiro e maior sucesso, These Boots Are Made for Walkin', lançado em 1965. Seu novo disco ganhou 3 prêmios Grammy, vendeu mais de um milhão de cópias e rendeu a Nancy um Disco de Ouro.



Nancy Sinatra e Lee Hazlewood


Nancy emplacou outros hits na sequência, como How Does That Grab You, Darlin? e Sugar Town, que se tornou seu segundo disco a vender mais de um milhão de cópias.





Em 1967 ela voltou a bater um milhão de discos vendidos com a canção Somenthin 'Stupid, que gravou em dueto com seu pai. A música alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso dos Estados Unidos e Reino Unido, ficando nesta posição por 9 semanas. Nancy e Frank Sinatra se tornaram a única dupla de pai e filha a chegar no topo da parada da revista Billboard. Mas por ser uma canção romântica, a música acabou sendo apelidada pelos disk jóqueis de "a canção do incesto" por parecer ser cantada por dois amantes.






Outros sucessos da cantora incluem Friday's Child, Love Eyes, Lightning's Girl, Summer Wine, 100 Years, Highway Song e Tony Rome, que era a música tema do filme de mesmo nome, estrelado por Frank Sinatra.


Ao mesmo tempo, Nancy Sinatra seguia com uma bem sucedida (embora curta) carreira como atriz. Ela havia atuado pela primeira vez quando participou de um episódio da série O Homem de Virgínia (The Virginian), em 1963. No mesmo ano ela também participou da série A Lei de Burke (Birke's Law).




Nancy Sinatra em  O Homem de Virgínia


Nancy Sinatra em A Lei de Burke


Em 1964 ela fez seu primeiro papel no cinema, contracenando com James Darren e Pamela Tiffin em Juventude Desenfreada (For Those Who Think Young, 1964). O primeiro filme da "Turma da Praia" em que ela atuou.


Nancy Sinatra e Claudia Martin em Juventude Desenfreada 


Em seguida, Nancy estrelou Turma Bossa Nova (Get Yourself a College Girl, 1964), que ainda tinha no elenco a brasileira Astrud Gilberto, cantando Garota de Ipanema, em inglês.






Em 1965 Nancy Sinatra contracenou com o pai na comédia Vamos Casar Outra Vez (Marriage on the Rocks, 1965), interpretando sua filha também no cinema.



Tony Bill, Nancy Sinatra e Frank Sinatra em Vamos Casar Outra Vez



Como atriz, ainda apareceu em Confidências de Hollywood (The Oscar, 1966), Fantasma de Biquíni (The Ghost in the Invisible Bikini, 1966), Dois Espiões Com Guarda-Chuva (The Last of the Secret Agents?, 1966) e Os Anjos Selvagens (The Wild Angels, 1966). Em 1966 ela ainda fez uma participação na série O Agente da UNCLE (The Mand From U.N.C.L.E.).



Peter Fonda e Nancy Sinatra em  Os Anjos Selvagens



Em 1968 ela fez seu último filme,  O Bacana do Volante (Speedway, 1968), ao lado do astro Elvis Presley e de Bill Bixby, o futuro Hulk da televisão.






Em 1967 ela também gravou a música tema do filme Com 007 Só Se Vive Duas Vezes (You Only Live Twice, 1967). Sem atuar no cinema desde o final da década de 1960, suas músicas ainda são constantemente usadas em diversas trilhas sonoras. Bang Bang, que ela gravou em 1966, fez muito sucesso no filme Kill Bill: Volume 1 (Kill Bill: Vol. 1, 2003), de Quentin Tarantino, e These Boots Are Made for Walkin' pode ser ouvida no recente Cruella (2021).












Nancy Sinatra também começou a filmar Folias na Praia (Beach Blaket Bingo, 1965), ao lado de Frankie Avalon e Annette Funicello. Porém, ao ver que sua personagem seria sequestrada, pediu para deixar a produção, pois o tema era traumático para ela, já que seu irmão, Frank Sinatra Jr. havia sido sequestrado na vida real, em 1963.

A atriz Linda Evans acabou a substituindo.




Em 1970 Nancy se casou com o coreógrafo Hugh Lambert, com quem teve duas filhas. A.J. Lambert (nascida em 1974) também seguiu a carreira musical, e teve como padrinho de batismo o ator James Darren.

Hugh Lambert morreu de câncer em 1985.



Hugh Lambert e Nancy Sinatra


Na segunda metade da década de 1970 ela afastou-se da carreira, para dedicar-se a criação dos filhas. E só voltou a gravar em 1981. Em 1995, aos 54 anos de idade, posou nua para a revista Playboy.


Ainda fazendo shows e gravando discos, ela lançou uma música feita em parceria com o cantor Morrisey, seu vizinho, em 2004.



Nancy Sinatra, Morrissey e Jo Linder


Em 2006 a cantora e atriz ganhou sua estrela na Calçada da Fama. Ela voltou a desacelerar a carreira, para cuidar de sua mãe, que já estava com idade avançada. Nancy Barbato Sinatra, sua mãe, morreu em 2018, aos 101 anos de idade.



Nancy Sinatra com a mãe

Nancy Sinatra sendo homenageada na Calçada da Fama



Nancy Sinatra atualmente










Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários