Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Skylar Delon, a falsa história do Power Ranger no corredor da morte




Em 2005 Skylar Deleon foi preso por assassinar um casal, de quem tentava roubar o dinheiro. Era um crime brutal, que ganhou ainda mais interesse do público após a revelação que o assassino era John Julius Jacob Jr, conhecido como Skylar Delon, antigo ator mirim que havia atuado na série Power Rangers.

Foi um prato cheio para a imprensa, afinal, não é todo dia que um antigo "astro infantil" ia para a cadeia, sujeiro a ser condenado ao corredor da morte.

Skylar Delon na cadeia

O crime de Skylar Delon

Skylar e sua esposa Jennifer Henderson viram o anúncio de venda de um iate, e fingiram interesse na compra. Eles foram recebidos na embarcação pelo casal de proprietários, Thomas e Jackie Hawks, e pediram para fazerem um passeio para avaliarem se comprariam o barco ou não.

O casal não viu o perigo, talvez porque Jennifer estivesse grávida, e aceitaram. Porém, quando estavam no mar, Skylar e Jennifer renderam o casal, na intenção de fazer com que eles assinassem uma procuração, passando todos os seus bens para eles.

O plano, claro, não deu certo, e os Hawks acabaram sendo assassinados e jogados ao mar, e seus corpos nunca foram encontrados.

A falsa carreira artistica de Deleon

Quando Skylar foi preso, o crime ganhou ainda mais repercussão quando ele declarou que havia sido ator, tendo trabalhado na série Power Rangers. Na verdade, ele contava esta história desde 1994, quando tinha 14 anos de idade.

Powers Rangers Second Chance

Segundo Deleon, ele havia atuado no episódio Second Chance, da série de TV Power Rangers (Mighty Morphin Power Rangers). O menino chegou a fazer alguns trabalhos em sua cidade natal, vestido de Power Ranger, anunciando produtos em frente a lojas, tudo graças a sua carreira na televisão (que na verdade nunca existiu).

Por muitos anos foi aceito como verdade que Skylar Deleon atuou no program Power Rangers, e não foram poucas as vezes que a imprensa enfeitou sua carreira, atribuindo a ele o status de estrela do programa. A situação ficou ainda mais confusa quando passaram a confundi-lo com o Ranger Vermelho de Power Rangers: Força Animal (Wild Force). E esta informação fake se consolidou com o passar dos anos.

Diversos documentários de investigação criminal citavam sua carreira na TV como verdadeira, e até o famoso site IMDB, o maior banco de dados cinematográficos, chegou a dar crédio a Deleon pelo programa.

Mas a produtora de elenco do programa não se recordava do assassino que estava nas manchetes e noticiários, e foi atrás das fichas e contratos do programa. O menino que aparecia no episódio Second Chance não tinha um grande papel, e nada tinha de astro como anunciavam os jornais.

Foi então que a produtora revelou que o garoto que atuou no programa era Kosmin Parker, e não Skylar Deleon. Existe uma certa semelhança entre eles, e talvez isto tenha feito Deleon inventar a história, quando era adolescente.

Kosmin Parker em Power Ranger

Skylar Deleon com seu pai

Enquanto aguardava julgamento na prisão, Skylar Deleon foi acusado de encomendar a morte de seu primo e seu pai e também foi acusado de matar John Jarvi, encontrado morto no México em 2003. 

Por fim, em 2008 ele foi condenado a pena de morte.

Pouco tempo depois da condenação, ele cortou o seu pênis com uma gilete. Para imprensa, ele declarou que queria fazer a transição de gênero, e tentou roubar os Hawks para conseguir dinheiro para sua cirurgia de redesignação sexual.

Em 2019, o gênero de Deleon foi legalmente alterado para feminino e o nome de Deleon agora é Skylar Preciosa Deleon. 

Preciosa Deleon

A confusão com o Ranger Vermelho

Condenado a morte em 2008, a pena de Deleon foi revertida a prisão perpétua em 2019, quando o estado da Califórnia aboliu as execuções. A decisão ainda esta tramitando no Congresso, e pode ser revertida, mas até o momento, nenhum condenado a morte pode receber a pena capital.

Porém, em 2022, sem nenhuma novidade no caso, não sei porque, a imprensa voltou a falar sobre o caso, talvez na ânsia por cliques. Novamente, Deleon era chamado de "ator de Power Rangers", mesmo esta informação já tendo sido desmentida.

Para piorar a fake news, ele era novamente creditado como sendo o Ranger Vermelho, e fotos de atores do programa eram usadas como sendo de Skylar (Preciosa) Deleon.

Reparem que nem ao menos são os mesmo atores usados para ilustar as matérias nas fotos acima. O primeiro é o ator Austin St. John, e o segundo é o ator Ricardo Medina Jr.

Existem muitas confusões com Ricardo Medina Jr., que muitas vezes é creditado como sendo o Power Ranger brasileiro (quando na verdade quem nasceu no Brasil foi o Ranger Amarelo Glenn McMillan). Medina é americano, filho de porto-riquenhos.

Ricardo Medina Jr. em Power Rangers

Ele também é confundido com Skylar Deleon por também ter sido acusado de assassinado. Sendo o responsável pela morte de Josh Sutter, com quem dividia o aluguel, em 2015 (dez anos após a condenação de Deleon). Medina e o colega de quarto discutiram, e segundo o ator, para encerrar a briga, ele foi para o seu quarto com sua namorada.

Porém, Sutter foi atrás dele, e Ricardo Medinha Jr. o golpeou com uma espada decorativa no abdomen. Foi Ricardo quem chamou a polícia, e alegando legítima defesa, foi inocentado no tribunal.

Dois anos depois, em 2017, ele acabou sendo condenado há seis anos de prisão, e cumpriu pena até 2020, quando foi novamente libertado. Porém, em abril de 2023 o ator voltou a ser preso, e aguarda um novo julgamento, após aparacerem novas provas do crime. Se condenado, ele pode pegar 26 anos de prisão.

Leia também: Ricardo Medina Jr., o Power Ranger Vermelho, preso por assassinato

Leia também:  O brasileiro Glenn McMillan, o Power Ranger Amarelo

Leia também:  Pua Magasiva, de Powers Rangers, morre aos 38 anos de idade

Leia também: Jason David Frank, o Power Ranger Verde, morre aos 49 anos de idade

Leia também: O ator Lloyd Avery II, morto enquanto cumpria prisão perpétua

Leia também:  A atriz Ruth Ellis, a última mulher condenada à morte na Inglaterra

Leia também:  Paul Bateson, um assassino da vida real no elenco de O Exorcista (1973)

Leia também: Shelley Malil, de O Virgem de 40 anos, o ator condenado a prisão perpétua

Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes

Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam

Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Siga também no Kwai

Postar um comentário

0 Comentários