Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Robert Sacchi, o astro de O Rosto de Humphrey Bogart, aos 89 anos de idade


O ator Robert Sacchi, conhecido pela sua semelhança com o ator Humphrey Bogart, morreu em Los Angeles, vítima de uma doença respiratória, no dia 23 de junho, porém sua morte só foi divulgada no dia 29.

Sacchi, de 89 anos de idade, estrelou o filme O Rosto de Humphrey Boagart (The Man With Bogart's Face, 1980). Nesta produção, ele interpreta o detetive Sam Marlow, que faz uma cirurgia plástica para se parecer com o ator, e resolver vários casos ao estilo dos filmes do ator.




Nascido em Roma, Itália, em 27 de março de 1932, Sacchi mudou-se para o bairro do Bronx (em Nova York), ainda criança. Apesar disto, sua estreia no cinema ocorreu no filme italiano Casa D'Appuntamento (1972).

No mesmo ano, fez o filme inglês Diário de Um Gângster (Pulp, 1972), onde já viveu um personagem inspirado em Bogart.



Lizabeth Scott e Robert Sacchi em Diário de Um Gângster

A semelhança com o astro de Hollywood deu a Sacchi a oportunidade de fazer diversos trabalhos interpretando Humphrey Bogart, em séries de televisão como A Ilha da Fantasia (Fantasy Island), Contos da Cripta (Tales of Crypt), Pointman e Cybill. Ele também viveu Bogart em um clipe de Phil Collins e no filme De Volta Para o Presente (Blast from the Past, 1999), seu último trabalho como ator.

Ele também fez diversos trabalhos na publicidade personificando o astro de Casablanca.


Robert Sacchi em Contos da Cripta


Robert Sacchi em  De Volta Para o Presente 


No cinema, sem interpretar Bogart, atuou em filmes como A Máfia Nunca Perdoa (Across 110th Street, 1972), Shhh (1975), Duro de Matar 2 (Die Hard 2, 1990), e A Olho Nu (The Naked Truth, 1992), entre outros.


O ator era casado com a artista peruana Angela de Hererera, e tinha dois filhos.







Postar um comentário

0 Comentários