Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Sidney e Lindsay Greenbush, de Os Pioneiros e Sunshine, Um Dia de Sol



No cinema é muito comum usar irmãos gêmeos quando se precisa de um bebê ou uma criança pequena em uma produção. São muitos casos onde filmes ou séries de televisão se utilizaram deste recurso, como as gêmeas Olsen ou Erin e Diane Murphy (que interpretaram a Tabata em A Feiticeira).

Sidney e Rachel Lindsay Greenbush também fazem parte desta lista. Elas ficaram famosas ao se revessarem no papel da pequena Carrie Ingalls, a filha mais nova da série Os Pioneiros (Little House on the Praire, 1974-1982). Antes disto, as irmãs também haviam atuado no lacrimoso e bem sucedido filme Sunshine, Um Dia de Sol (Shunshine, 1973).

Na abertura da série, as irmãs eram creditadas como Sidney Lindsay Greenbush, como se fossem uma única pessoa. Quem aparece na abertura é Sidney Greenbush, é ela a menina que cai descendo a colina. Ela não deveria cair na ideia original, mas Michael Landon gostou da queda e pediu para manterem a cena assim.


Melissa Sue Anderson, Karen Grassle, Melissa Gilbert, Michael Landon e Sidney Greenbush em Os Pioneiros




Sidney Robin Dane Bush e Rachel Lindsay Rene Bush nasceram em Hollywood, Los Angeles, em 25 de maio de 1970. Sidney é três minutos mais velha que Lindsay, e elas são filhas do ator Billy Green Bush (1935), que atuou em filmes como Cada um Vive Como Quer (Five Easy Pieces, 1970), Alice Não Mora Mais Aqui (Alice Doesn't Live Here Anymore, 1974) e  Jason vai para o Inferno: A Última Sexta-Feira (Jason Goes to Hell: The Final Friday, 1993).


O ator Billy Green Bush


As irmãs Greenbush estrearam no cinema aos três anos de idade, atuando no telefilme Sunshine, Um Dia de Sol (Shunshine, 1973). Feito para a televisão, o filme contava a história de Kate Hayden (Cristina Raines), uma jovem mãe que descobre que tem um câncer terminal na perna, e deve amputá-la. Mas ela decide que não vai se submeter a cirurgia, contrariando o namorado, o músico Sam (Cliff DeYoung). Ela então resolve gravar mensagens para a sua Jill Hayden, sua filha pequena Interpretada por Sidney e Lindsay Greenbush), em um gravador de fitas cassete, para que a pequena não a esqueça.

Um Dia de Sol foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos na sessão CBS Friday Night Movie, em 09 de novembro de 1973, e por muitos anos foi o telefilme de maior audiência na história da televisão. Além disto, a canção tema, cantada por John Denver, fez um enorme sucesso.






Michael Landon havia visto o filme, e indicou as meninas para fazerem o papel de sua filha mais nova na nova série que ele iria estrelar, Os Pioneiros (Little House on the Praire, 1974-1983). As meninas foram chamadas para gravar um programa piloto, que fez sucesso, e seis meses depois a série começou a ser produzida.

Devido a pouca idade, a personagem das irmãs, Carrie Ingalls era limitada, e tinha poucas ações ou falas, mas o público estava encantado, e queria ver mais da pequena Carrie, que foi crescendo na série.


Michael Landon e uma das irmãs Greenbush


As irmãs Ingalls de Os Pioneiros


Assim como Melissa Gilbert e Melissa Sue Anderson, as irmãs Greenbush (as três meninas da série) conquistaram o público. E quando os telespectadores descobriram que na verdade elas eram gêmeas, choveram cartas nos estúdios da NBC pedindo para verem as duas contracenando juntas.

Para atender o pedido, no episódio The Godsister (1978), a pequena Carrie Ingalls, inventa uma amiga imaginária, chamada Alyssa, uma companheira de brincadeiras.


Rachel Lindsay Greenbush e Sidney Greenbush em Os Pioneiros


Clay Greenbush (1968), irmão mais velho das atrizes, também atuou na série, aparecendo em 9 episódios.


Clay Greenbush em Os Pioneiros


Em 1982 as irmãs estavam cansadas de dividirem um mesmo papel, e pediram para deixar a série. Os Pioneiros então foi reformulada, com a família Ingalls mudando de cidade, com exceção de Laura (Melissa Gilbert), que teria ficado com as irmã mais nova.

O público não gostou da mudança, e a série perdeu audiência, sendo cancelada após o final da temporada de 1983. Mas as irmãs Greenbush tiveram problemas para conseguir novos papéis.

Lindsay ainda atuou como convidada em um episódio da série Matt Houston, em 1983, fazendo o papel de uma adolescente vítima de abuso.


Lindsay Greenbush em Matt Houston

Sidney também só fez mais um trabalho como atriz, atuando em Hillie and Hambone (1983). Elas ainda fizeram alguns trabalhos na publicidade, mas sem testes ou convites, deixaram o ramo da atuação.


Sidney Greenbush em Hillie and Hambone

Elas se formaram no ensino médio em 1988. Sidney casou-se duas vezes (seu segundo marido cometeu suicídio em 2009). Ela tem um rancho onde cria cavalos, e atualmente compete em rodeios profissionalmente.

Rachel trabalha em um resort, embora as vezes faça espetáculos de stand up, ao lado de Alison Arngrim, a  desprezível Nellie Oleson, a menina vilã de Os Pioneiros (Little House on the Prairie, 1974-1983), que junto com sua mãe Harriet (papel de Katherine MacGregor) infernizavam a vida da família Ingalls.



Sidney e Lindsay Greenbush atualmente


Postar um comentário

0 Comentários