Morre o fisiculturista e ator Reg Lewis



Morreu no dia 13 de fevereiro o fisiculturista e ator Reg Lewis, aos 85 anos de idade. Lewis foi um dos muitos fortões que atuaram nos filmes sandálias e espadas (peplum) europeus, e viveu o lendário personagem Maciste nas telas cinematográficas. Ele também foi um dos rapazes musculosos transformados em artistas pelas mãos da lendária Mae West. O ator morreu poucos dias depois de seu aniversário, e sua morte foi anunciada pelo pesquisador Mike Barnum, que havia entrevistado Reg Lewis há pouco tempo. Barnun, entretanto, não divulgou a causa da morte.



Reginald Bernie Lewis nasceu em Niles, Califórnia, em 23 de janeiro de 1936. Ele começou a praticar fisiculturismo na pré-adolescência, em aos 17 anos já conquistou seu primeiro título (Junior Mr. Olympics). Ao longo dos anos, ele venceu diversos concursos importantes, como Mr. Olympics (1956), Mr. Universe (1957), Mr. America (1963) e Mr. America Over Forty (1983), quando tinha 47 anos de idade.

Em 1970 ele perdeu o título de Mr. Olympia para o novato Arnold Schwarzenegger, que tinha em Lewis um modelo de inspiração (entre outros fisiculturistas).

Reg Lewis, Arnold Schwarzenegger e Sergio Oliva, em 1970

Bonito e com um físico incomparável, Lewis fazia sucesso nas revistas dedicadas a musculação, muito populares na década de 1950. Ele também começou a ser convidado para participar de programas de televisão, e em 1954 foi convidado por Mae West para participar de seus shows, realizados em boates e casas de espetáculos. Com West, Lewis dividia o show com outros fisiculturistas como Mickey Hargitay (pai de Mariska Hargitay), Gordon Mitchel e Dan Vadis. Todos também trabalhariam posteriormente no cinema.

Ed Fury, Mae West e Reg Lewis

Em 1962 ele tentou, como outros fisiculturistas, repetir o sucesso de Steve Reeves no cinema. Reg Lewis foi protagonista do italiano Maciste Contra Os Monstros (Maciste Contro i Monstri, 1962). O personagem Maciste foi rebatizado como Maxus, nas exibições nos Estados Unidos.


Sua carreira no cinema não foi muito prolifica, limitada a papéis de homens fortes em poucos filmes. Ele esteve em Um Gênio Entrou Lá Em Casa (The Brass Bottle, 1964), filme com Barbara Eden e Kamala Devi, que deu origem a série Jeannie É Um Gênio (leia mais sobre este filme aqui).

Em 1967, junto com o fisiculturista David Draper, interpretou um dos fortões em Um Gênio Entrou Lá em Casa (The Brass Bottle, 1964), filme estrelado por Tony Curtis, Claudia Cardinale e Sharon Tate.

Reg Lewis, David Draper e Sharon Tate em Não Faça Ondas

Lewis só faria mais um filme, Sextette - A Grande Estrela (Sextette, 1977), último trabalho de Mae West no cinema. Depois, continuou dedicando-se ao fisiculturismo, até se aposentar.


Mae West e Reg Lewis em Sextette - A Grande Estrela

Curta nossa página no Facebook 
e inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil