Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Kamala Devi, a atriz que inspirou Jeannie é Um Gênio



Kamala Devi foi uma atriz indiana que fez relativo sucesso em Hollywood nas décadas de 1950 e 1960. Ela protagonizou Um Gênio Entrou Lá em Casa (The Brass Bottle, 1964), filme que serviu de inspiração para a série Jeannie é Um Gênio (I Dream of Jeannie, 1965-1970).






No filme Tony Randall é um solteirão que compra uma garrafa antiga, e ao abri-la, liberta dois gênios, vividos por Burl Ives e Kamala Devi. Baseado no romance de F. Anstey, a história já havia sido levada às telas em duas versões mudas (em 1914 e 1923). Kamala vivia a gênia Tezra e codividia os créditos com a atriz Barbara Eden, que no ano seguinte protagonizaria a série Jeannie é um Gênio. Porém, no filme Barbara faz uma personagem completamente diferente do que encarnaria na série que a deixou mundialmente famosa.




Barbara Eden, Tony Randal e Kamala Devi



O filme foi um fracasso de bilheteria, mas os produtores acharam que a ideia poderia ser aproveitada em uma série de TV.

Kamala Devi nasceu em 08 de outubro de 1933, e estreou no cinema em O Rugido da Morte (Harry Black, 1958), protagonizado por Stewart Granger. Fez um pequeno papel em Os Amores de Salambò (Salambó, 1960) e também atuou em Aas Ka Panchhi (1961), único filme em que atuou em seu país natal, a Índia.

Com Stewart Granger em sua estreia no cinema

Em seguida protagonizou seu primeiro filme, Sangue de Apache (Geronimo, 1962) ao lado do ator Chuck Connors, com quem se casou um ano depois.

Kamala e Chuck Connors em Sangue de Apache

Kamala e Chuck em seu casamento


Mas a bela e exótica atriz logo deixaria a carreira, para dedicar-se a família. Um Gênio Entrou Lá em Casa foi seu último filme. Ela ainda faria mais algumas aparições em séries de TV, com destaque para sua atuação na série Branded, estrelada por seu marido. Sua participação na série foi reeditada em forma de filme, exibido por aqui com o nome de Os Covardes (Broken Sabre, 1965). Em 1967 deixou a vida artística definitivamente.


Em Os Agentes da Uncle





Veja Também: Elizabeth Montgomery: Biografia


Kamala Devi faleceu em 29 de novembro de 2010, aos 77 anos.





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Postar um comentário

0 Comentários