Morre a atriz Nathalie Delon, aos 79 anos de idade


A atriz Nathalie Delon, que foi casada com o ator francês Alain Delon, morreu em Paris no dia 21 de janeiro, aos 79 anos de idade. Foi o filho da atriz, o ator Anthony Delon, que divulgou a morte da atriz através do Instagram. Segundo Anthony, a atriz sofria de um câncer, diagnosticado há pouco tempo.


Francine Canovas, seu nome verdadeiro, nasceu no Marrocos, em 01 de agosto de 1941. Ela já havia sido casada, e tinha uma filha, antes de se casar com o ator Alain Delon, em 1964.

Nathalie era até então desconhecida quando casou-se com o famoso ator francês, pouco tempo depois de ele romper o tão comentado romance com a atriz Romy Schnneider. Logo após o casamento, o casal se mudou para os Estados Unidos, pois Delon havia assinado contrato com a MGM.

Nathalie Delon e Alain Delon

Delon logo foi demitido da MGM, não dando continuidade a sua carreira em Hollywood, naquele momento. O filho do casal, Anthony, nasceu um mês após o casamento dos pais, pois Nathalie estava grávida quando se casou com Delon.


Nathalie estreou como atriz ao lado do marido, no sucesso O Samurai (Le Samouraï, 1967). 

Nathalie e Alain Delon em O Samurai

Sem o marido, fez muitos filmes nos anos seguintes, como Lição Particular... de Amor (Le Leçon Particulière, 1968), As Duas Irmãs (Le Sorelle, 1969), O Exército das Sombras (L'Armée des Ombres, 1969) e A Mão (La Main, 1969).

Em fevereiro de 1969 Alain Delon pede o divórcio, para ficar com a atriz Mireille Darc, que ele havia conhecido no set de filmagem de Jeff, O Homem Marcado (Jeff, 1969). E embora o ator tenha se relacionado com diversas mulheres, ele foi casado oficialmente apenas com Nathalie.

Nathalie e Alain ainda atuariam juntos em Eu Te Amo, Nathalie (Doucement les basses, 1971). A atriz seguiu atuando, em filmes como Barba Azul (Bluebeard, 1972), ao lado de Richard Burton.

Nathalie Delon e Richard Burton

Nathalie atuou até 2009. Entre seus filmes, merecem ainda destaque A Inglesa Romântica (The Romantic Englishwoman, 1975) e Espiões do Espaço (Occhi Dalle Stelle, 1978). Também dirigiu dois filmes, Ils Appellent Ca Un Accident (1982) e Doces Mentiras (Sweet Lies, 1987).

Nathalie Delon e Alain Delon, em foto recente

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil