Morre o ator Claude Giraud, aos 84 anos de idade



Morreu no dia 03 de novembro o ator francês Claude Giraud, conhecido como Phillippe de Plessis-Bellières na saga de filmes Angélica, a Marquesa dos Anjos, sucesso da década de 1960, estrelado por Michèle Mercier.


Nascido em 05 de fevereiro de 1936, Giraud começou a sua carreira no teatro na década de 1950, e estreou no cinema em Os Trapaceiros (Les Tricheurs, 1958), de Marcel Carné. Em cinco décadas de carreira, desenvolveu longa carreira nos palcos e no cinema, atuando em mais de cinquenta filmes.

Mas a popularidade nas telas veio após o sucesso em Angélica, a Marquesa dos Anjos (Angélique, Marquise des Anges, 1964). Ele atuaria nos dois filmes seguintes de Angélica, saga estrelada por Michèle Mercier.

Em 1964 também atuou em La Ronde (1964) filme de Roger Vadim estrelado por Jane Fonda. Em 1973 estrelou a comédia As Loucas Aventuras do Rabbi Jacob (Les Aventures de Rabbi Jacob, 1973). Giraud interpretava o líder revolucionário árabe Mohamed Larbi Slimane, que se faz passar pelo Rabino Zeiligman.

Claude Giraud e Louis de Funès em As Loucas Aventuras do Rabbi Jacob

Seu último trabalho no cinema foi em 2007. Na França, também era o dublador do ator Harrison Ford, Robert Redford, Alan Rickman e do ator Sean Connery, que faleceu no último dia 31.

A causa da morte do ator não foi informada.



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Publicar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil