Morreu no dia 07 de novembro o ator escocês John Fraser, aos 89 anos de idade.
Nascido em Glasgow, Escócia, em 18 de março de 1931 o ator estreou no cinema em um pequeno papel em Náufragos do Titanic (Titanic, 1953). Ele começou a ganhar destaque no cinema quando interpretou o papel de Lord Alfred Douglas em Os Crimes de Oscar Wilde (The Trials of Oscar Wilde, 1960), que lhe valeu uma indicação ao Bafta de Melhor Ator.
Peter Finch e John Fraser em Os Crimes de Oscar Wilde
Fraser conciliou sua carreira entre a Europa e Hollywood, e atuou em filmes como Glória Sem Mácula (Tunes of Glory, 1960), A Valsa dos Toureadores (Waltz of the Toreadors, 1962) e Isadora (1968). Mas seus papéis mais lembrados no cinema são o do Prícipe Alfonso em El Cid (Idem, 1960) e como protagonista (ao lado de Nancy Kwan) em A Moreninha do Taiti (Tamahine, 1963). Fraser também é lembrado como Colin, o rapaz que assedia Catherine Deneuve em Repulsa ao Sexo (Repulsion, 1965), de Roman Polanski.
John Fraser em El Cid
John Fraser e Nancy Kwan em A Moreninha do Taiti
Catherine Deneuve e John Fraser em Repulsa ao Sexo
A partir da década de 1970 passou a trabalhar mais na televisão, ficando marcado em 1982 por interpretar o Tio Gideon na série Young Sherlock Holmes. John Fraser se aposentou em 1996.
A causa da morte do ator não foi divulgada.
John Fraser em Young Sherlock Holmes
Leia também: Aos 88 anos, Tippi Hendren estrela campanha da Gucci
Leia também: Eunice Gayson, a primeira Bond Girl
Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
0 Comentários