Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator John Fraser, de El Cid e Repulsa ao Sexo morre aos 89 anos de idade


Morreu no dia 07 de novembro o ator escocês John Fraser, aos 89 anos de idade.

Nascido em Glasgow, Escócia, em 18 de março de 1931 o ator estreou no cinema em um pequeno papel em Náufragos do Titanic (Titanic, 1953). Ele começou a ganhar destaque no cinema quando interpretou o papel de Lord Alfred Douglas em Os Crimes de Oscar Wilde (The Trials of Oscar Wilde, 1960), que lhe valeu uma indicação ao Bafta de Melhor Ator.

Peter Finch e John Fraser em Os Crimes de Oscar Wilde

Fraser conciliou sua carreira entre a Europa e Hollywood, e atuou em filmes como Glória Sem Mácula (Tunes of Glory, 1960), A Valsa dos Toureadores (Waltz of the Toreadors, 1962) e Isadora (1968). Mas seus papéis mais lembrados no cinema são o do Prícipe Alfonso em El Cid (Idem, 1960) e como protagonista (ao lado de Nancy Kwan) em A Moreninha do Taiti (Tamahine, 1963). Fraser também é lembrado como Colin, o rapaz que assedia Catherine Deneuve em Repulsa ao Sexo (Repulsion, 1965), de Roman Polanski.

John Fraser em El Cid

John Fraser e Nancy Kwan em  A Moreninha do Taiti

Catherine Deneuve e John Fraser em Repulsa ao Sexo

A partir da década de 1970 passou a trabalhar mais na televisão, ficando marcado em 1982 por interpretar o Tio Gideon na série Young Sherlock Holmes. John Fraser se aposentou em 1996.

A causa da morte do ator não foi divulgada.

John Fraser em Young Sherlock Holmes




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários