Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Márcia Cardeal, apresentadora do programa infantil Zás-Trás



Morreu no dia 29 de setembro, aos 71 anos de idade, a atriz e apresentadora Márcia Cardeal, a Tia Márcia, que apresentou o programa infantil Zás Trás, inicialmente na TV Paulista. Márcia foi uma das apresentadoras infantis mais queridas da década de 60, fazendo a alegria da garotada.


Márcia Cardeal nasceu em São Paulo em 23 de dezembro de 1948, e iniciou cedo na carreira devido aos pais, que eram artistas de circo. No final da década de 50, quando foi assistir a um programa de televisão na TV Paulista, e foi convidada para atuar em um teleteatro da emissora.

Na Paulista, fez de tudo, participou de novelas infantis, programas de auditório e humorísticos, antes de apresentar o infantil Zás Trás.

Márcia Cardel e Manoel de Nóbrega na Praça da Alegria, na TV Paulista

O Zás Trás ficou no ar de 58 a 65 na Paulista, e quando esta fechou, migrou para a Globo, onde foi exibido até 1972. A menina também atuou em diversas novelas, e fez três filmes: Moral em Concordata (1959), O Preço da Vitória (1959) e Dona Violante Miranda (1960). Ela também participou de um episódio da série O Vigilante Rodoviário, em 1961.

Márcia Cardeal e o elenco de O Preço da Vitória

Em 1972 ela abandonou a carreira para tornar-se professora da rede pública. Tornou-se coordenadora pedagógica, e nunca mais trabalhou na televisão, embora nunca tenha sido esquecida pelo fãs.





Postar um comentário

12 Comentários

  1. Com dor no coração eu recebo essa triste noticia. Tenho boas lembranças do Zás trás e a Marcia alegrava nossos dias. Que Deus o receba em seus braços.

    ResponderExcluir
  2. Triste pela notícia, assistia ao programa e nunca esqueci da tia Márcia...

    ResponderExcluir
  3. Fui ao programa. Tenho boas lembranças e um foto. Que pena!

    ResponderExcluir
  4. Que lembrança boa tenho da Marcia e do Zaz Traz.... Que Deus a receba !

    ResponderExcluir
  5. Cezar. Eu tinha uns 8 anos e tinha loucura pra ganhar o famoso VELOCÍPEDE SPUTINIK n° 3 com rom rom

    ResponderExcluir
  6. Tinha sete anos em 65 E uma paixão pelo zaz traz amava Márcia cardeal que Deus tenha

    ResponderExcluir
  7. Fui assistir zaz traz da tia Marcia ganhei um relógio seiko tempo bom

    ResponderExcluir
  8. A familia dela acampou o circo perto de nossa casa em Guarulhos e ela como crianca brincava conosco, era muito amiga de nossa irmã Mary, quando nossa irmã fez 7 anos, ela participou como surpresa, na hora do parabéns estava escondida sob a mesa.

    ResponderExcluir
  9. Que ela descanse em paz, seja recompensada pela alegria que deu a tantas crianças, tanto como apresentadora como educadora

    ResponderExcluir
  10. Assistia ao Zaz Traz e guardo muitas recordações, da tia Marcia e também do tio Molina. Descanse em paz tia Marcia Cardeal.

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha 8 anos,e amava assistir o programa Zás-Trás com Tia Márcia e tio Molina... muito legal, marcou época

    ResponderExcluir