Morre Márcia Cardeal, apresentadora do programa infantil Zás-Trás



Morreu no dia 29 de setembro, aos 71 anos de idade, a atriz e apresentadora Márcia Cardeal, a Tia Márcia, que apresentou o programa infantil Zás Trás, inicialmente na TV Paulista. Márcia foi uma das apresentadoras infantis mais queridas da década de 60, fazendo a alegria da garotada.


Márcia Cardeal nasceu em São Paulo em 23 de dezembro de 1948, e iniciou cedo na carreira devido aos pais, que eram artistas de circo. No final da década de 50, quando foi assistir a um programa de televisão na TV Paulista, e foi convidada para atuar em um teleteatro da emissora.

Na Paulista, fez de tudo, participou de novelas infantis, programas de auditório e humorísticos, antes de apresentar o infantil Zás Trás.

Márcia Cardel e Manoel de Nóbrega na Praça da Alegria, na TV Paulista

O Zás Trás ficou no ar de 58 a 65 na Paulista, e quando esta fechou, migrou para a Globo, onde foi exibido até 1972. A menina também atuou em diversas novelas, e fez três filmes: Moral em Concordata (1959), O Preço da Vitória (1959) e Dona Violante Miranda (1960). Ela também participou de um episódio da série O Vigilante Rodoviário, em 1961.

Márcia Cardeal e o elenco de O Preço da Vitória

Em 1972 ela abandonou a carreira para tornar-se professora da rede pública. Tornou-se coordenadora pedagógica, e nunca mais trabalhou na televisão, embora nunca tenha sido esquecida pelo fãs.





2 comentários:

  1. Com dor no coração eu recebo essa triste noticia. Tenho boas lembranças do Zás trás e a Marcia alegrava nossos dias. Que Deus o receba em seus braços.

    ResponderEliminar
  2. Triste pela notícia, assistia ao programa e nunca esqueci da tia Márcia...

    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil