Na década de 80 a série de televisão Punky, a Levada da Breca (Punky Brewester, 1984-1988) foi um sucesso de audiência na programação do SBT. Punky, a menina orfã interpretada pela atriz Soleil Moon Frye caiu no gosto do público brasileiro.
Relembre a abertura de Punky, a Levada da Breca
Nascida em 06 de agosto de 1976, Soleil Moon Frye tinha apenas 8 anos quando protagonizou a série de TV produzida pela NBC. Filha do ator Virgil Frye e de uma agente de talentos, ela já era uma veterana no entretenimento, tendo estreado como modelo mirim aos 2 anos de idade.
Seus pais se separaram quando ela tinha 2 anos, e Soleil tem dois meio irmãos por parte de pai, os também atores Sean Frye e Meeno Peluce. Peluce é conhecido no Brasil por estrelar a série Voyagers! os Viajantes do Tempo (Voyagers!, 1982-1983), ao lado do trágico galã Jon-Erick Hexum (leia mais sobre ele aqui).
Soleil estreou como atriz no telefilme Crianças Adotadas (Missing Children: A Mother's Story, 1982), e no ano seguinte atuou em mais dois telefilmes, além de participar de um episódio da série CHiPs.
Até 1985, fez outros telefilmes, e participou como convidada de algumas séries de televisão, como a série Arnold. Neste mesmo ano ela derrotou outras 3000 mil meninas na seleção de elenco para interpretar Penelope "Punky" Brewester, na série Punky, a Levada da Breca. Melissa Joan Hart, com quem ela trabalharia posteriormente, foi uma das muitas candidatas recusadas para o papel.
A série não atingiu os níveis de audiência desejados, mas era a mais vista entre as crianças norte-americanas de 6 a 11 anos de idade. Ao longo das temporadas, Soleil tornou-se uma celebridade entre o público mirim, e o programa aproveitou sua popularidade para passar mensagens edificantes, como a campanha anti drogas "saiba dizer não".
Também foi produzido um desenho animado com a personagem, desta vez sem sem Arthur, seu pai adotivo (papel de George Gaynes).
Após quatro temporadas, a série foi cancelada em 1988. Soleil continuou atuando, mas com menos frequência, para terminar seus estudos. Ela fez uma participação na série Anos Incríveis (The Wonder Years) e Galera do Barulho (Saved By The Bell).
0 comentários:
Postar um comentário