Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Cheryl Ladd, a Pantera que substituiu Farrah Fawcett


A série As Panteras (Charlie's Angels, 1976-1981) é uma das bem sucedidas produções da história da televisão mundial. As belas agentes ficaram no imaginário dos fãs, em especial o papel interpretado pela atriz Farrah Fawcett, que apesar da fama, deixou a série ainda no começo, para se dedicar a sua carreira no cinema.

Quando Farrah deixou o elenco, a atriz Cheryl Ladd entrou em seu lugar, interpretando a pantera Kris Munroe, a irmã Jil Munroe, a personagem de Farrah Fawcett.

Cheryl Ladd entre as panteras Kate Jackson e Jaclyn Smith

Cheryl Jean Stoppelmoor nasceu em 12 de julho de de 1951, em Huron, Dakota do Sul. Ela começou a sua carreira como cantora, e após o colegial ingressou na banda The Music Shop, que viajou pelos Estados Unidos, até se fixar em Los Angeles, em 1970. Na época, ela usava o nome de Cheryl Moon.

Seu primeiro trabalho na indústria do entretenimento, foi dublando a personagem Melody, a baterista do desenho Josie e as Gatinhas (Jossie and the Pussycats, 1970-1971), da Hanna Barbera.




Em 1971 ela estreou no cinema, no filme Chrome and Hot Leather (1971), e após participar de muitas séries de televisão, retornou ao cinema em Terror nas Profundezas (The Treasure of Jamaica, 1974).

Cheryl Ladd e Stephen Boyd em Terror nas Profundezas

Mas sua grande chance artística veio quando a ABC a convidou para substituir Farrah Fawcett em As Panteras (Charlie's Angeles), a partir da segunda temporada. Num acordo com Farrah, a atriz participou de alguns episódios, para introduzir Cheryl, que interpretava sua irmã, no programa.

Cheryl havia adotado o sobrenome Ladd em 1973, após se casar com o ator David Ladd, filho do lendário astro de Hollywood Alan Ladd.

David e Cheryl Ladd

Após a saída de Farrah, outras atrizes acabaram deixando o elenco da série, sendo posteriormente substituídas, mas Cheryl permaneceu até o cancelamento da produção.

Tanya Roberts, Jaclyn Smith e Cheryl Ladd em As Panteras

Aproveitando a popularidade em As Panteras, ela deu continuidade a sua carreira de cantora. Ela lançou três discos, e chegou a figurar na lista das 40 mais da Billboard. E em 1980 foi a principal atração musical do show no intervalo do Super Bowl.

Com o fim de As Panteras, atuou principalmente em telefilmes durante a década de 80, inclusive interpretou a atriz e princesa Grace Kelly em um filme feito para a TV, em 1983.

Cheryl Ladd como Grace Kelly

No cinema atuou em filmes como Marcados Pela Guerra (Purple Hearts, 1984), Millennium - Guardiões do Futuro (Millennium, 1989) e Lisa (1989). Em 1992 contracenou com Drew Barrymore, que anos mais tarde estrelaria o remake cinematográfico de As Panteras, no filme Relação Indecente (Poison Ivy, 1992).

Cheryl Ladd e Drey Barrymore em Relação Indecente

Ela ainda atuou nos filmes Uma Vida Alucinante (permanent Midnight, 1998), Em Busca de Um Sonho (A Dog of Flanders, 1999), A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (Walk Hard: The Dewey Cox Story, 2007), Os Filhotes da Mamãe Noel (Santa Paws 2: The Santa Pups, 2012) e Paixão Obsessiva (Unforgettable, 2017). Além de participar de cerca de 30 telefilmes.

Katherine Heigl e Cheryl Ladd em Paixão Obsessiva

A atriz também fez diversas participações em séries de televisão, e esteve no elenco fixo de One West Waikiki (1994-1996) e Las Vegas (2003-2008).

Paralelamente, lançou um livro infantil, um guia ensinando mulheres a jogar golfe e sua própria autobiografia. Na Broadway, estrelou o musica Annie Get Your Gun, em 2000.

Recentemente participou de alguns episódios de American Crime Story, em 2016. Seu últimos trabalho como atriz, até o momento, foi no filme A Cowgirl's Song (2022).



John Travolta e Cheryl Ladd em American Crime Story

Cheryl Ladd se separou de David, com quem teve uma filha, em 1980. Desde 1981 ela é casada com o produtor musical Brian Russell. Ladd também criou a filha de Russell, de um relacionamento anterior. Além de atuar, a atriz é porta-voz de uma associação beneficente contra o abuso infantil.

 Cheryl Ladd atualmente



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que vida triste dessa linda e exuberante mulher e atriz - a eterna Pantera - Farrah Fawcett!!!
    Ela e Jaclin Smith... incriveis! Bons tempos aqueles! Fiquei triste com a história dela. Karen Vorcaro

    ResponderExcluir