Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? William Katt, o Super-Herói Americano


William Katt ficou conhecido no Brasil como Ralph Hinkley, o atrapalhado Super-Herói Americano, na série de mesmo nome, que foi exibida por aqui no SBT. Ele também é lembrando como o Tommy Ross, no clássico Carrie, a Estranha (Carrie, 1976).


William Theodore Katt nasceu em Los Angeles, em 16 de fevereiro de 1951. Ele é filho do atore Bill Williams (cujo nome verdadeiro é Herman August Wilhem Katt) e da atriz Barbara Hale, a secretária de Perry Mason.

Bill Williams e Barbara Hale

Ele pretendia seguir a carreira de músico, mas foi incentivado a atuar pelo seu pai. Ele estrou como ator em Caçada Noturna (Night Chase, 1970), um telefilme estrelado por David Janssen, de O Fugitivo.

Katt seguiu fazendo pequenos papéis em séries de televisão, como Gunsmoke e M*A*S*H, e fez um papel não creditado em Doc Savage, O Homem de Bronze (Doc Savage: The Man of Bronze, 1975).

Em 1976 ele teve sua primeira grande chance, quando o diretor Brian de Palma o escalou para viver Tommy Ross, o atleta que leva a jovem Carrie no baile de formatura, em  Carrie, a Estranha (Carrie, 1976).

William Katt e Sissy Spacek em Carrie, a Estranha

O sucesso do filme garantiu ao ator um convite para estrelar First Love (1977), ao lado de Susan Dey, a antiga estrela de A Família Dó-Re-Mi. O filme falava sobre o primeiro amor adolescente.

Susan Dey e William Katt

E ao lado de Gary Busey e Jan-Michael Vincent, estrelou o filme Amargo Reencontro (Big Wedsnesday, 1978). O trio de atores interpretavam surfistas, e Katt pode mostrar seu talento dramático. Sua mãe, Barbara Hale, interpretava sua mãe também no filme.

Em seguida, interpretou Butch Cassidy em A Juventude de Butch Cassidy (Butch and Sundance: The Early Days, 1979).

William Katt, Jan-Michael Vincent e Gary Busey em Amargo Reencontro

Katt também fez teste para ser o  Luke Skywalker, na saga Guerra nas Estrelas (Star Wars), e apesar de ter sido considerado, perdeu o papel para Mark Hamill.

Kurt Russell e William Katt fazendo teste para Star Wars (Han e Luke, respectivamente)

Em 1981 ele ingressou no elenco de Super-Herói Americano (The Great American Hero, 1981-1983). Este seria o seu papel mais famoso, e valeu ao ator indicações a prêmios e até um disco, como cantor, de rock suave.



Com o fim da série, ele estrelou filmes como Baby, O Segredo da Lenda Perdida (Baby: Secret of the Lost Legend, 1985) e A Casa do Espanto (House, 1985), que virou um cult do terror. Ele repetiria o papel em A Casa do Espanto IV (House IV, 1992).

William Katt em A Casa do Espanto

Ele também atuou em O Retorno de Perry Mason (Perry Mason Returns, 1985). No filme, ele contracenava novamente com sua mãe. Ao todo, Katt fez nove telefilmes baseados na série de televisão Perry Mason.

Barbara Halle e William Katt

Em 1989 ele estreou a série Top of the Hill, que não foi bem sucedida, e foi cancelada após oito episódios. Em 1994 também teve um papel regular na série Modelos (Models Inc.).

Desde então tem feito trabalhos como dublador, aparecido em séries de TV, e atuado em filmes menores, de baixo orçamento, feitos diretamente para a televisão, como O Pestinha 3 (Problema Child 3: Junior in Love, 1995), Piranha (Idem, 1995) e Paranormal Movie (2013).

William Katt em O Pestinha 3

Há pouco tempo, fez uma participação especial na série Supergirl (em 2017).

William Katt, o ministro da cerimônia, em Supergirl

Ele também pode ser visto em O Outro Lado do Vento (The Other Side of the Wind, 2018), um filme que Orson Welles deixou inacabado, e que só foi lançado em 2018.

William Katt esta em seu segundo casamento, tem dois filhos e um enteado. Ele ainda atua, e recentemente esteve no elenco dos filmes  Voto de Coragem (The 2nd, 2020), Sob Ataque (Overrun, 2011) e Pursuit (2022).


William Katt, atualmente





Veja o Antes e Depois do Elenco de Arnold (Diff'rent Strokes)





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

2 Comentários