Aos 90 anos, Margaret Kerry (a atriz que inspirou a Sininho) se casa com antigo namorado, que não via há 70 anos


A atriz Margaret Kerry, que em maio completará 91 anos, casou-se novamente, com um antigo amor, de quem estava separada há 70 anos.

Kerry, que está no cinema desde 1935, quando fez parte do elenco de Os Batutinhas, é hoje mais lembrada por ter sido a modelo que inspirou a criação de Sininho (Tinkerbell) na animação da Disney As Aventuras de Peter Pan (Peter Pan, 1953).

Na época, Walt Disney contratava atores para gravar as cenas reais, e usava as filmagens como modelo para a animação (esta técnica recebe o nome de rotoscopia). 

Margaret Kerry encenando as cenas da Fada Sininho

Num conto de fadas da vida real, a atriz se casou no dia 14 de fevereiro (o dia dos namorados nos Estados Unidos) com Robert Boeke, com quem namorou quando tinha 20 anos de idade.

O casal havia se separado em 1949, quando ele mudou de cidade para trabalhar em uma empresa, e ela permaneceu em Hollywood, onde fazia uma série para a televisão.


Boeke, de 94 anos, serviu na Segunda Guerra Mundial, e recentemente esteve na Europa, onde foi homenageado por ter sido um dos soldados que lutou no Dia D. Na viagem, passou de carro em frente a uma loja chamada Tinkerbell (nome original, em inglês, de Sininho), e falou para os amigos "eu fui apaixonado pela Tinkerbell a minha vida toda".

Ele então contou aos amigos, veteranos de guerra, sobre o namoro, e como nunca esquecera a atriz. E eles entraram em contato com Margaret Kerry através de seu site. Kerry ficou viúva em 1999 e Boeke em 2001.

O casal se reencontrou, e no dia do reencontro, em setembro de 2019, a atriz fez questão de usar um bracelete que recebeu de presente de Robert Boeke, na época em que namoraram. A peça havia ficado guardada em uma caixa, com carinho, por 70 anos.

Muitas felicidades ao casal!

Leia mais sobre Margaret Kerry aqui.

Margaret Kerry e Robert Boeke

Robert Boeke e Margareth Kerry

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

1 comentário:

  1. Espero um dia casar com o maior amor da minha vida. Estou so com 64, acho que ainda da tempo nao e'? Kkkk

    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil