Por Diego Nunes
Em 21 de maio de 1946 Hollywood acordou com uma notícia devastadora. A jovem atriz Primula Rollo, esposa de David Niven, havia morrido. Primmie Niven, como também era chamada, tinha apenas 28 anos de idade.
David Niven havia conhecido Primula em um Café em Paris. Ele estava servindo na Segunda Guerra Mundial, e a viu dançando em uma festa. Ela usava um uniforme militar, já que era membro da Força Aérea Inglesa. Nove meses depois, em 16 de setembro de 1940, eles se casariam.
Primula Susan Rollo nasceu em 18 de fevereiro de 1918, em Londres, e era filha de Sir William Rollo, um herói da aviação inglesa. Ela e Niven ficaram morando na Europa por um tempo, onde ela deu a luz a David Niven Jr. e Jaimie Niven.
Em 1944 ela atuou no filme inglês English Without Tears (1944), que era estrelado por Lili Palmer. Era um papel secundário, e seria sua única participação no cinema.
Em 1946 Niven retornou para Hollywood com a família. Primula estava há apenas seis semanas nos Estados Unidos, quando ela e o marido foram numa festa na casa de Tyrone Power (na época, casado com a atriz francesa Annabella). Após uma bebedeira, os convidados resolveram brincar de esconde-esconde.
Primula Rollo estaria tentando se esconder, e confundiu a porta do porão com a de um armário. A atriz entrou na porta, e caiu da ingrime escadaria, ficando gravemente ferida. Levada ao hospital, ela morreu no dia seguinte, com apenas 28 anos de idade.
David Niven, Primula Rollo e os filhos
David Niven ficou viúvo, com dois filhos pequenos pra criar. Apesar de ter se casado novamente, em 1948, dizem que ele nunca superou a morte da esposa, e proibia os filhos de falarem seu nome.
Após seu falecimento, seu biografo afirmou que Niven chegou a tentar o suicídio após a perda da primeira esposa. Pouco antes de morrer, em 1983, Niven confidenciou para Michael Munn, autor de sua biografia, que atirou contra a própria cabeça, mas a arma não disparou.
Veja também: Frank Fiegel, o homem "que inspirou o Popeye"
Veja também: Homenagem à Fred Astaire
Veja também: Tributo a Rita Hayworth
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: A bizarra morte da atriz Sirkka Sari
Leia também: A morte misteriosa da atriz Thelma Todd
Veja Também: Lia Torá, a Primeira Brasileira em Hollywood
Veja também: Audrey Hepburn: Biografia e Carreira
Veja também: Mães Famosas do Cinema e TV
Veja Também: Quentin Tarantino Já Foi Figurante
Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021
Veja também: Homenagem à Fred Astaire
Veja também: Tributo a Rita Hayworth
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Richard Chamberlain
0 Comentários