Philippe Forquet, o ator que foi noivo de Sharon Tate, morre aos 79 anos


Sandra Dee e Philippe Forquet em Papai Não Sabe Nada (1963)

O ator Philippe Forquet, que foi noivo de Sharon Tate e chegou a ser apontado como o ator mais bonito de Hollywood, morreu no dia 18 de fevereiro, aos 79 anos de idade.


Phillipe Forquet nasceu em Paris, em 27 de setembro de 1940. Ele era filho de Marcius Forquet, Visconde de Dorne.

Forquet estreou no cinema La Menace (1961). Na época, ele ainda era um estudante de artes, mas logo se tornou um ator popular na França. Ele atuou em filmes como O Advogado do Diabo (L'Affaire Nina B., 1961) e Paris, Cidade das Ilusões (In The French Sytle, 1963), ao lado de Jean Seberg.

Jean Seberg e Philippe Forquet

O filme com Seberg, onde ele interpretava um aristocrata, fez muito sucesso, e valeu ao ator um convite para ir para Hollywood, contratado pela 20th Century Fox. A Fox o apontou como "o ator mais bonito de Hollywood, um misto de Montgomery Clift e Louis Jordan".

Nos Estados Unidos, fez par romântico com Sandra Dee em Papai Não Sabe de Nada (Take Her, She's Mine, 1963).

Philippe Forquet e Sandra Dee em Papai Não Sabe de Nada

Enquanto filmava na América, Forquet conheceu a jovem atriz Sharon Tate, então inciando na carreira. Eles começaram a namorar, e ficaram noivos, mas o relacionamento não foi pra frente. Tate preferia dedicar-se a carreira, e Forquet foi para Nova York, estudar no The Actor's Studios. Após se separarem, ela começou a namorar o cabeleireiro Jay Sebring, que foi assassinado junto com a atriz, em 1969.

Phillippe Forquet e Sharon Tate

E apesar de o filme com Sandra Dee ter sido um sucesso, ele não deu continuidade na carreira em Hollywood. Fouruqet voltou para à Europa, onde atuou na França, Alemanha e até na Hungria. Na Itália, fez Waterloo (1970), ao lado de Rod Steiger, Christopher Plummer e Orson Welles. Mas seu filme mais famoso da época foi Camille 2000 (1969), que se tornou cult com o tempo.

Em 1970 ele voltou aos Estados Unidos, onde participou da série Matt Lincoln e teve um papel regular na série Missão Heroica (The Young Rebels).

Philippe Forquet em Missão Heroica

Após a série, retornou à França, onde fez cinema e televisão, até 1978, quando deixou a vida artística. Ele assumiu o título de nobreza do pai, bem com propriedades e negócios da família.

Em 1970 ele casou-se com a atriz Linda Morand, com quem atuou em Camile 2000, mas se separaram em 1976. Ele casou-se novamente, e teve três filhos.

Seu falecimento foi comunicado em suas redes sociais, mas a causa da morte não foi revelada.



Leia também: Jay Sebring, o cabeleireiro das estrelas, morto no assassinato de Sharon Tate

Curta nossa página no Facebook 

Se inscreva no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil