Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando Hilda Rebello, a doce mãe


Mãe do ator e diretor Jorge Fernando, Hilda Rebelo só começou a atuar aos 68 anos de idade, o que lhe valeu um lugar no Guinnes Book, o livro dos recordes, como a atriz estreante mais velha.




Jorge Fernando e Hilda Rebello


Hilda de Medeiros Rebello nasceu no dia 30 de setembro de 1924, na cidade do Rio de Janeiro. Na juventude, ela sonhava em ser atriz, mas o pai frustrou seus planos. Foi o seu filho quem incentivou a mãe a realizar o sonho, após ficar viúva.


A jovem Hilda Rebello, em seu casamento

Após ser impedida pela família de ser atriz, Hilda casou-se e passou a dedicar-se a vida de dona de casa. Para complementar a renda, dava aulas de corte e costura para algumas amigas. 

Mas após a morte do marido, a atriz Louise Cardoso, amiga de seu filho, disse a Hilda que iria fazer aulas de teatro junto com sua mãe, na tradicional escola Tablado. Louise ainda informou que já havia feito a matrícula e pago o curso para Hilda, que não teve como recusar o presente. Ela tinha 62 anos na época.

Aos 68 anos de idade, Hilda estreou no teatro na peça A História de Boto Vermelho. Com a ajuda do filho, participou de Que Rei Sou Eu? (1989), sua primeira novela.


Hilda Rebello, Claudia Abreu e Stenio Garcia, em Que rei Sou Eu?

Desde então, Hilda atuou em diversas novelas, séries e programas de TV, como Rainha da Sucata (1990), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimenta (2003), Ti Ti Ti (2010), Alto Astral (2015) e Haja Coração (2016), sua última participação na televisão.


Hilda Rebello em Chocolate com Pimenta






No cinema, Hilda estreou como a avó do Menino Maluquinho, em Menino Maluquinho - O Filme (1995). Também atuou em Sexo, Amor e Traição (2004), Irma Vap - O Retorno (2006), Xuxa Gêmeas (2006) e A Guerra dos Rocha (2008).

Jorge Fernando faleceu em 27 de outubro de 2019, com 64 anos de idade. Dois meses depois, em 29 de dezembro de 2019 Hilda foi encontrar seu filho.

Ela faleceu aos 95 anos de idade.


Samuel Costa, Hilda Rebello e Luiz Carlos Arutim em Menino Maluquinho - O Filme



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Paz para a senhora querida mãe de todos nós, o senhor Jesus de braço abertos te receberá.

    ResponderExcluir
  2. Michael Carvalho Silva9 de janeiro de 2022 às 04:24

    Hilda Rebello era uma canastrona que nem seu próprio filho Jorge Fernando e só teve uma carreira de atriz por causa do nepotismo nojento do seu próprio rebento bastardo e oportunista feito ela própria.

    ResponderExcluir