Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre, aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando



O diretor Jorge Fernando morreu neste domingo, dia 28 de outubro, aos 64 anos, vítima de uma parada cardíaca, no hospital Copa Star, em Copacabana. 
Segundo um amigo da família, o diretor deu entrada no hospital na parte da tarde após se sentir mal. Em nota oficial, o hospital Copa Star afirmou que a parada cardíaca sofrida por Jorge Fernando se deu por conta de uma dissecção de aorta completa e que, apesar dos esforços, não foi possível reverter o quadro. Jorginho, como era conhecido entre amigos e colegas de profissão, ficou 20 dias internado para tratar uma inflamação no pâncreas, em 2016, e sofreu um acidente vascular cerebral em janeiro de 2017. Desde então, lutava para superar as sequelas que ficaram após o AVC.


Filho da atriz Hilda Rabello, Jorge Fernando de Medeiros Rabello nasceu no subúrbio do Rio e iniciou sua carreira na TV como ator, em 1978, na série "Ciranda, cirandinha". 
Jorge Fernando em Ciranda, Cirandinha
Mas foi como diretor que ele ganhou destaque, dirigindo 34 novelas, entre elas "A próxima vítima", "Vamp" e "Sete pecados", além de programas de entretenimento como "Divertics" e "Gente inocente". No cinema, dirigiu Sexo, amor e traição (2004), e atuou nos filmes Alma Corsária (1993), Se Eu Fosse Você (2006), Xuxa Gêmeas (2006) e A Guerra dos Rocha (2008).
Murilo Rosa, Jorge Fernando e Xuxa em Xuxa Gêmeas

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lamentável. Um ator excelente e muito alegre. Condolências à família. Deus o tenha em seu reino.

    ResponderExcluir