Morre Walter Mercado, aos 87 anos. O astrólogo porto-riquenho que foi ator


O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado, que ficou famoso no Brasil na década de 90 com o bordão "Ligue Djá", faleceu no dia 02 de novembro, vítima de uma insuficiência renal.

Conhecido por seu visual extravagante, Walter Mercado nasceu em 09 de março de 1932, e foi ator e bailarino antes de trabalhar com astrologia. Ele tornou-se astrólogo por acaso, o ator de telenovelas mexicanas iria dar uma entrevista em um programa de televisão, mas o astrólogo que fazia previsões faltou e o ator foi convencido a vestir a indumentária e apresentar o quadro de horóscopos.

Antes disso, Mercado, que atuava com o nome artístico de Shanti Ananda era ator de teatro e televisão, além de bailarino de flamenco.


Mercado estreou nas telenovelas porto riquenhas em Historia de Mi Vida (1963) e fez cerca de dez novelas até 1971, quando passou a trabalhar com astrologia.



No cinema, seu primeiro trabalho foi como coreografo no filme Una Mujer Sin Precio (1966). Ele só atuaria como ator no cinema na década de 2000, quando apareceu em Hoy (2003) e Chasing Papi (2003), onde interpretou a si mesmo.



O jovem ator Walter Mercado


Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

    0 comentários:

    Enviar um comentário

    Se inscreva no nosso canal no Youtube

    Postagem em destaque

    A viagem de Clark Gable ao Brasil