Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a saudosa atriz Heloísa Raso




Atriz, cantora e empresária, Heloísa é mais lembrada por sua personagem Ana Maria, a Aninha, na novela Estúpido Cupido (1976). A música Biquíni de Bolinha Amarelinho era sua canção tema na novela.


Heloísa Raso, Djenane Machado e Sônia de Paula em Estúpido Cupido


Heloísa Helena Raso nasceu em 02 de junho de 1955, na cidade do Rio de Janeiro. A atriz morou em Londres, onde cursou a Royal Academy of Dance. Ela também estudou nos Estados Unidos.

Seu primeiro trabalho na televisão foi na novela O Espigão (1974), depois atuou em O Grito (1975), Anjo Mau (1976) e Estúpido Cúpido (1976), seu maior sucesso na TV.


Na Rede Globo ainda atuou em novelas como Sinhazinha Flô (1977), As Três Marias (1980), Sassaricando (1987), Lua Cheia de Amor (1990), Felicidade (1991) e Anjo de Mim (1996). Também fez parte do elenco de coadjuvantes do programa Os Trapalhões, na década de 1980.


Heloísa Raso, Ney Latorraca, Djenane Machado, Ricardo Blat e João Carlos Barroso em Estúpido Cúpido. Do elenco dos jovens da novela, apenas Ricardo Blat e Ney Latorraca estão vivos.




Kadu Moliterno e Heloísa Raso em As Três Marias

Heloísa Raso em Os Trapalhões




No cinema, atuou nos filmes Quando As Mulheres Querem Provas (1975), A Banda das Velhas Virgens (1979), A Mulher Que Inventou o Amor (1979), Por Um Corpo de Mulher (1979), Sábado Alucinante (1979) e Os Rapazes da Difícil Vida Fácil (1980).


Heloisa Raso em A Banda das Velhas Virgens, com Mazzaropi



Na década de 70 ela fez alguns shows ao lado do então marido Sebastião Tapajós. Com ele gravou o LP Samba, Viola e Eu. Também trabalhou como dubladora.





Heloísa havia deixado a carreira, e trabalhava no ramo de anúncios publicitários em táxis e ônibus. A atriz faleceu em 31 de outubro de 2019, após sofrer um AVC, aos 64 anos de idade.





Veja Também: A História de Zequinha e Quinzinho. Quinzinho também é conhecido como "O Anão dos Trapalhões"



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários