Morreu no dia de março a atriz paulista Márcia Real, aos 88 anos de idade.
Seu nome verdadeiro era Eunice Alves, e ela nasceu em São Paulo, em 06 de janeiro de 1931. Quando Márcia era adolescente, encontrou Bibi Ferreira na rua, e foi cumprimentá-la, elas acabaram conversando e Bibi a convidou para fazer um teste em sua companhia, nascia uma atriz.
Após atuar no teatro, Márcia Real estreou no cinema, atuando em Carnaval no Fogo (1949). Depois fez Liana, A Pecadora (1951). Ao todo fez nove filmes, incluindo O Sobrado (1956), baseado na obra de Érico Verissimo.
Na televisão, Márcia Real estreou na Tupi em 1952, no TV de Vanguarda. Na emissora, ela fez diversas novelas e teleteatros. Sua primeira novela diária, entretanto, foi na TV Excelsior, onde fez Corações em Conflitos (1964).
Márcia também foi apresentadora, apresentando o programa Pullman Junior e também foi a primeira apresentadora do Almoço com as Estrelas, antes de Lolita Rodrigues.
Julio Nagib e Márcia Real apresentando o programa Pullman Junior
Entre seus últimos trabalhos na televisão, estão as novelas Bebê a Bordo (1988), De Corpo e Alma (1992) e Quatro por Quatro (1994). Sua última novela foi O Direito de Nascer (2001), no SBT.
Beth Lago e Márcia Real em Quatro Por Quatro.
Em 2002, após atuar no filme Avassaladoras (2002), Márcia Real se aposentou. A atriz morreu em um hospital em Ibiúna, onde estava internada, mas a família não divulgou a causa de sua morte.
Márcia Real sofria de Alzheimer há dez anos.
Leia também: Lolita Rodrigues completa 90 anos
Leia também: Morre o ator e diretor Henrique Martins
Leia também: Por Onde Anda? A atriz Dorinha Duval
Leia também: Isaura Bruno, além da Mamãe Dolores
2 Comentários
O Elenco lá de cima está ficando fabuloso, só hoje Maria Isabel de Lizandra e Márcia Real.
ResponderExcluirMárcia Real, linda atriz brasileira loura e de belos olhos azuis feito a saudosa e querida Tônia Carrero que jamais será esquecida.
ResponderExcluir