Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

A atriz Berry Berenson, morta no atentado do 11 de setembro


Berry foi casada com o ator Anthony Perkins e era irmã de Marisa Berenson.

Marisa e Berry Berenson, em 1980

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo assistiu estarrecido aos atentados ao Word Trade Center em Nova York, que vitimaram milhares de vidas. Entre as vítimas da tragédia estava a atriz, modelo e fotógrafa Berry Berenson, que era uma das 81 passageiras do primeiro avião a se chocar contra a torre norte do edifício.

Berinthia Berenson nasceu em 14 de abril de 1948, em Nova York. Filha da socialite Gogo Schiaparelli e de um diplomata americano, também era neta da estilista francesa Elsa Schiaparelli. Assim como a irmã mais velha, Marisa Berenson, começou a trabalhar como modelo na década de sessenta.

Na mesma época, as irmãs começaram a estudar interpretação no The American Place Theatre, em Nova York, tendo como colega de classe o ator Richard Gere.


Marisa estrearia no cinema em Morte em Veneza (Morte a Venezia, 1971), e atuou em clássicos como Cabaret (Idem, 1972) e Barry Lyndon (Idem, 1975). Nesta época, Berry deixará a carreira de modelo, para dedicar-se à fotografia, tornando-se uma das mais importantes fotógrafas de moda da época, produzindo diversas capas para revistas importantes como Life, Glamour, Vouge e Newsweek.

Berry foi contratada para fotografar os bastidores do filme O Destino que Deus me Deu (Play It As It Lay, 1972) e lá acabou conhecendo o protagonista, Anthony Perkins, antigo astro do filme Psicose (Psycho, 1960), de Alfred Hitchock.

Eles começaram a namorar, e se casaram no ano seguinte, em agosto de 1973. Na época ela tinha 25 anos, e ele 41.

Berry Berenson e Anthony Perkins.

Perkins convenceu a esposa a seguir a carreira de atriz, assim como a irmã. E ao lado do marido ela estreou no cinema em Lembre Meu Nome (Remember My Name, 1978). Mas sua carreira cinematográfica não foi muito bem sucedida, atuando em apenas mais dois filmes: Morte no Inverno (Winter Kills, 1979) e A Marca da Pantera (Cat People, 1982).

Berry Berenson e o marido Anthony Perkins no filme Lembre Meu Nome

Berry e Anthony Perkins ficaram casados por 19 anos, até a morte do ator em 1992, vítima da AIDS. Tiveram dois filhos, o ator Oz Perkins e o músico Elvis Perkins.

Anthony Perkins, Berry Berenson, Oz Perkins e Elvis Perkins.

O ator Oz Perkins

Após a morte do marido, voltou a dedicar-se à fotografia e escreveu um livro sobre o estilista Halston, e passou a morar na Jamaica, onde montou um bar.

No dia 11 de setembro de 2001, embarcou no Voo 11 da American Airlines, que se chocou contra o World Trade Center, falecendo aos 53 anos. No mesmo voo estava o produtor David Angell, criador das séries Cheers (1985-1988) e Frasier (1993-2001).
Curiosamente, Berry Berenson morreu um dia antes do aniversário da morte do marido, que faleceu em 12 de setembro de 1992.

Anthony Perkins e Berry Berenson.




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários