Robin Williams e Chistopher Reeve foram dois famosos atores em Hollywood. Reeves será sempre lembrado como o Superman e pelo hoje clássico Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time, 1980). Já Williams acumulou diversos sucesso, e foi vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por Gênio Indomável (Good Will Hunting, 1997).
A dupla se conheceu quando ambos tornaram-se colegas de classe na Julliard, uma escola especializada no ensino das artes, em Nova York. Na mesma turma também estudava a atriz Meryl Streep.
Reeve e Williams se tornaram grandes amigos, e também colegas de quarto. Quando ambos eram desconhecidos, os amigos prometeram que um ajudaria o outro quando obtivesse sucesso. Anos mais tarde, ambos tornaram-se astros do cinema, com carreiras muito bem sucedidas.
Porém, em 27 de maio de 1995, Christopher Reeve sofreu um grave acidente enquanto andava de cavalo. O ator, que personificara o “Homem de Aço”, ficou tetraplégico.
Em junho ele foi submetido a uma cirurgia, do qual só tinha 50% de sobreviver. Antes de entrar na sala cirúrgica, um médico com forte sotaque russo entrou em seu quarto, dizendo que iria fazer um exame retal no ator.
O tal médico era na verdade Robin Williams, disfarçado com um jaleco e estetoscópio, numa tentativa de animar o amigo. Em sua biografia, Reeve declarou que esta foi a primeira vez que ele riu após o acidente.
O galã sobreviveu a perigosa cirurgia, mas seu patrimônio não. Christopher Reeve gastou todo o seu dinheiro em seu tratamento, e este nem foi suficiente para cobrir todos os gastos hospitalares. Robin Williams então pagou o restante da conta, e disse que nem ele nem sua família jamais ficariam desamparados. E ele iria cumprir está promessa até o fim.
Robin Williams, Dana e Chistopher Reeve
Reeve morreu em 10 de outubro de 2004, vítima de um infarto causado por uma infecção. Dois anos depois, sua esposa, a atriz Dana Reeve, com quem ele se casara em 1987, acabou falecendo vítima de um câncer.
Aos 14 anos, em 2006, o filho mais novo do ator ficou órfão de pai e mãe.
Williams então adotou legalmente o menino Will Reeve, e o criou como um filho.
Robin Williams, Dana, Will e Chistopher Reeve
Quando Reeve morreu, Williams declarou: "O mundo perdeu um tremendo ativista e artista, e uma inspiração para as pessoas em todo o mundo. Perdi um grande amigo." Um ano antes, quando recebeu o Globo de Ouro especial pelo conjunto de sua obra, Robin Williams dedicou o prêmio ao amigo.
Em 11 de agosto de 2014 Robin Williams sucumbiu a uma forte depressão (causada por uma doença terminal), e acabou cometendo suicídio. Will, que na época estava com 22 anos, tornou-se herdeiro de seu patrimônio, dividido igualmente entre ele e os dois filhos sanguíneos do ator, que também deixou um valor significativo para a Fundação “Christopher Reeve Paralysis” em seu testamento.
Leia também: 10 Curiosidades sobre o filme Em Algum Lugar do Passado
Leia também: Os filmes esquecidos de James Dean
Leia também: Os filmes esquecidos de James Dean
Leia também: Jeffrey Hunter, o triste fim de um Astro
Leia também: Biografias: Skip Homeier
Leia também: Chana Eden, a atriz que disse não a Hollywood
Veja também: Os Melhores Abraços do Cinema
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
6 Comentários
Poxa q bacana essa história hermano, gosto muito dos trabalho de ambos, mas não tinha noção desse laço entre eles. Grato pela partilha...Q não te falte energia pra esse belo trabalho. Abraço
ResponderExcluirNão sabia dessa real história e que linda lição de humanos e amizade fiel e no final todos os filhos desses dois grandes amigos tem uma lição de vida como foram as dos seus pais.❤😭😭
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirDuas imensas perdas para o cinema e para aqueles que valorizam a amizade.
ResponderExcluirÉ difícil expressar meus sentimentos a esses humanos que fizeram uma linda estória neste planeta!"passaram por aqui tão rapidamente e fizeram tantas coisas benéficas p a humanidade!Mta Luz p eles 🙏
ResponderExcluirHistória de amizade muito bonita! Também não conhecia. Obrigado por compartilhar.
ResponderExcluir