Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda Butch Patrick, o Eddie Monstro?


Em 1964, a CBS lançou a série de TV 's Monstros (The Munsters), uma espécie de resposta à concorrente A Família Addams (The Addams Family, 1964-1966).

A série mostrava uma família composta por um pai, Frankesntein, uma mãe vampira e o filho lobisomem, todos baseados em antigos monstros clássicos dos filmes da Universal. Entre os membros da família ainda havia o vovô, um vampiro e uma sobrinha normal, Marilyn Monstro, considerada feia pelos demais parentes.

Eddie, o filho do casal, era interpretado pelo pequeno Butch Patrick, com 11 anos na época. Mas Butch não havia sido a escolha original para o papel. O menino Nate "Happy" Derman foi quem interpretou Eddie no episódio piloto, que também não tinha Yvonne de Carlo no elenco, mas sim Joan Marshal como Lily Monstro.


Após a gravação do piloto, os produtores acabaram contratando Butch, que também havia participado da seleção, junto com centenas de outros garotos.

Butch Patrick nasceu Patrick Alan Lilley em 2 de agosto de 1953. Ele começou a atuar aos 7 anos de idade, quando atuou em Os 2 Ursinhos (The Two Little Bears, 1961), filme que tinha a jovem Brenda Lee no elenco.


Mas mesmo tendo estrelado um filme, a fama ainda demoraria a chegar. Butch ainda teve que trabalhar mais cinco anos fazendo participações em séries de TV como Os Intocáveis (The Untochables), Meu Marciano Favorito (My Favorite Martian) e Bonanza (Idem) até ser escalado para o papel que o consagraria como ator.

A série Os Monstros foi cancelada em 1966 devido à queda na audiência. Acredita-se que ela foi prejudicada por ser produzida em preto em branco, e não conseguir competir com séries em cores como Batman e Jeannie é Um Gênio. Os produtores ainda tentaram dar um gás no seriado, produzindo o filme Monstros, Não Amolem! (Munster, Go Home! - 1966), em cores.


Quando a série foi cancelada, Butch voltou a fazer participações em episódios aleatórios de séries de TV como Gunsmoke, Daniel Boone e The Monkees. No cinema, não teve grandes oportunidades. Fez um pequeno papel no filme Oitenta Passos para a Felicidade (80 Steps to Joahah, 1969), filme de estreia do cantor Wayne Newton e atuou em The Phantom Tollbooth (1970), que mesclava animação e desenho animado.


Em 1971 estrelou o programa infantil Lidsville' que não durou muito. No elenco ainda o ator Jerry Maren, de O Mágico de Oz (The Wizard of OZ, 1939).

Aos 18 anos, foi contratado por Hal Bartlett para atuar no obscuro The Sandpit Generals (1971), totalmente filmado em Salvador, na Bahia. O filme era uma adaptação norte-americana de 'Capitães de Areia', de Jorge Amado, e era estrelado pelo ator Kent Lane (filho de Rhoda Fleming).

O diretor Bartlett e Rhonda eram casados na época e se separaram durante as filmagens, o que causou grandes problemas para a produção. Butch interpretava o Sem Pernas, um dos meninos de rua do bando de Lane. Para trabalhar nas gravações, mudou-se para o Brasil, onde morou por cerca de três meses.

Em Sandpit Generals

Lançado nos Estados Unidos, o filme foi um grande fracasso de bilheteria. No Brasil, foi proibido pela ditadura militar. Mas na União Soviética foi um enorme sucesso, abrindo as portas para a obra de Amado no país.

Depois disso ele continuou atuando esporadicamente, mas passou a dedicar a maior parte do seu tempo trabalhando junto com seu pai. Em 1984 montou uma banda, que fez um relativo sucesso com a música "Whatever Happened To Eddie?", que fazia analogia ao seu personagem em 'Os Monstros'. Em 1987 Butch e o elenco original da série gravaram um piloto que esboçou um retorno da série, mas ele não foi aprovado.

De vez em quando ele participava de alguns filmes, geralmente sem grande projeção. Participou de um episódio de Os Simpsons em 1989 e interpretou ele mesmo na comédia Dickie Roberts: O Pestinha Cresceu (Dickie Roberts: Former Child Star, 2003).

Ele, Pat Priest (Marilyn Monstro) e Beverley Owen são os únicos integrante da série Os Monstros ainda vivos. Butch possui uma empresa para gerenciar produtos relativos à série, além de dar palestras em eventos temáticos. Em 2017 ele gravou um episódio para uma série de TV chamada Property Horrors, que leva celebridades para passar a noite em casas supostamente mal assombradas.

Pat Priest e Butch atualmente

Butch tinha verdadeira adoração pela atriz Yvonne de Carlo, que interpretou a sua mãe na série. 





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Deus! Como eu adorava esta serie! Achava-a melhor que 'Os Addams' pois tinha um humor/horror mais direto. Mesmo hoje continua a me arrancar risos, é muito interessante comparar os diálogos no original em inglês e a dublagem brasileira da época com suas adaptações. Nem preciso dizer que a redublagem atual é verdadeiramente pavorosa!
    Mas, o que realmente me surpreendeu nesta matéria foi saber que houve uma versão cinematográfica de 'Capitães de Areia' em 1971 filmada por americanos na Bahia. Outra coisa ainda mais surpreendente foi a participação de Patrick no elenco, parabéns! Isso sim, é que CAVAR FUNDO na história.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de ler sou fã de vocês parabéns continuem vocês fazem o maior sucesso e nos fazem viajar no tempo

    ResponderExcluir