Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A atriz Danica McKellar, a Winnie de Anos Incríveis




Danica McKellar ficou famosa ao viver a doce Winnie Cooper na série de televisão Anos Incríveis (The Wonder Years, 1988-1993), um programa que marcou época e a infância e adolência de milhares de pessoas. Mas além de sua carreira de atriz, ela também trilhou uma bem sucedida carreira acadêmica, sendo uma grande especialista em matemática.



Danica McKellar e Fred Savage em Anos Incríveis

Danica Mae McKellar nasceu emLa Jolla, Califórnia, em 03 de janeiro de 1975.

Aos oito anos de idade, ela mudou-se com seus pais para Los Angeles, onde começou a ter aulas de atuação no Instituto Lee Strasberg. Ela começou a fazer alguns trabalhos como modelo, e estreou na televisão em um episódio da série Além da Imaginação (The Twillight Zone), em 1985.

No começo de sua carreira, ela também apareceu em um episódio da série Super Show dos Irmãos Mario (The Super Mario Bros. Super Show!) e também apareceu no clip da música No More Rhyme, da cantora Debbie Gibson.


Danica McKellar no Super Show dos Irmãos Mario


Aos 12 anos de idade ela foi escalada para viver Winnie Cooper, a paixão de Kevin Arnold (Fred Savage) na série de TV Anos Incríveis (The Wonder Years, 1988-1993). O programa durou seis temporadas, e rendeu a atriz o Young Artist Awards, em 1989, além de outras três indicações.

Danica cresceu durante o programa, e deu o primeiro beijo de sua vida diante das câmeras, fazendo os fãs vibrarem quando Winnie e Kevin finalmente se beijaram. Exibido no Brasil pela TV Cultura, Anos Incríveis marcou uma legião de fãs que acompanhavam o programa na década de 1990.


Josh Saviano, Fred Savage e Danica McKellar em Anos Incríveis

Enquanto estrelava Anos Incríveis, Danica McKellar fez sua estreia no cinema, atuando em Cucamonga: Um Acampamento Muito Louco (Camp Cucamonga, 1990), onde contracenou com Josh Saviano, o Paul de Anos Incríveis. No elenco também estava a jovem Jennifer Aniston.

Durante este período, a atriz também atuou em Unidos Para Vencer (Sidekicks, 1992), estrelado por Chuk Norris.


Jennifer Aniston e Danica McKellar em Cucamonga: Um Acampamento Muito Louco


Mas após o cancelamento de Anos Incríveis Danica teve dificuldades para encontrar novos papéis. Ela estava com 18 anos de idade, mas só lhe ofereciam papéis de criança, pois o público tinha dificuldades de aceitar que ela já era uma jovem adulta.

Seu primeiro filme após o fim da adolescência foi o drama O Berço da Conspiração (Moment of Truth: Cradle of Conspiracy, 1994), feito diretamente para a televisão. Como atriz, também participou, como convidada, de algumas séries de televisão.

Com ´poucos convites para atuar, ela foi para a faculdade, onde se formou em ciências, com especialização em matemática. Durante o curso, ela foi co-autora de um artigo científico, que deu origem ao teorema de Chayes – McKellar – Winn.

Formada em 1998, ela voltou a atuar com Fred Savage na série Working, aparecendo em dois episódios.


Danica McKellar e Fred Savage em Working

No cinema, McKellar atuou em poucos filmes, aparecendo em obras como Sexo na Adolescência (Sex and the Teenage Mind, 2002), Destruição em Alto Mar (Path of Destruction, 2005) e Inspetora Mamãe (Inspector Mom, 2006). A maioria de seus filmes foram lançados diretamente para a televisão.

Na TV, participou de diversas séries, como West Wing - Nos Bastidores do Poder (The West Wing), da qual participou de oito episódios, entre 2002 e 2003. Ela também apareceu em programas como NCIS: Investigações Criminais (NCIS: Naval Criminal Investigative Service), Nova Iorque Contra o Crime (NYPD Blue), Como Eu Conheci Sua Mãe (How I Met Your Mother) e The Big Bang Theory.


Danica McKellar em The Big Bang Theory


A atriz também emprestou sua voz para algumas animações, dublando episódios de desenhos como Liga da Justiça (Justice League), O Rei do Pedaço (The King of Hill), Super Choque (Static Shock), e o videogame X_men Legends, além de fazer outros trabalhos como dubladora.

Paralelamente, ela conttúnuou dedicando-se a matemática, tendo escrito mais de livros sobre o assunto, além de publicar diversos artigos científicos.

Em 2012 Danica McKellar estrelou o natalino Amor na Mesa de Natal (Love at the Christmas Table, 2012), produzido pelo Hallmark Channel, um canal à cabo que produz filmes para a família. Desde então, ela tem atuado em muitos filmes produzidos pelo canal, muitos deles também com temática de natal.

Ela também foi uma das estrelas da série Project Mc² (2015-2017), produzida pela Netflix e em 2014 participou do programa Dancing With Stars (o Dança dos Famosos americano), ficando em sexto lugar na competição.

Em 2009 ela se casou com o compositor  Mike Verta, com quem teve um filho (nascido em 2010). O casamento foi desfeito em 2012, e dois anos depois ela se casou com o advogado Scott Sveslosky.


Danica Mckellar e o filho
Danica McKellar atualmente

Leia também: Por Onde Anda? Josh Saviano, o Paul de Anos Incríveis

Leia também: Por Onde Anda? Fred Savage, o Kevin de Anos Incríveis

Leia também:  A história de Tichina Arnold

Leia também:   Terry Crews, o gigante adorável

Leia também:  Por Onde Anda? Travis T. Flory, o Caruso de Todo Mundo Odeia o Chris

Leia também:  Por Onde Anda? Todd Bridges, de Arnold e Todo Mundo Odeia o Chris

Leia também:  Morre o ator Clarence Williams III, da série Mod Squad e de Todo Mundo Odeia o Chris, aos 81 anos de idade

Leia também:  Damon Wayans completa 61 anos

Veja também: Antes e Depois do Elenco de Punky, a Levada da Breca

Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021

Veja Também: Quentin Tarantino Já Foi Figurante

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários