Morreu no dia 04 de dezembro a atriz mexicana Queta Lavat, aos 94 anos de idade. Irmã dos atores José e Jorge Lavat, e prima de Maria Elena Marques, Queta era uma estrela dos anos de ouro do cinema mexicano, tendo estreado nas telas em 1946.
A atriz atuou em muitos filmes, contracenando com estrelas como Maria Felix, Pedro Infante, e Jorge Negrete, com quem fez cinco filmes.
Em 1959 a atriz foi uma das estrelas de Santa Claus (1959), que apesar do nome, era uma produção mexicana. O filme hoje é famoso por que uma de suas cenas virou meme, onde um demônio parece aconselhar uma criança a fazer coisas erradas.
Também dubladora, a atriz emprestava sua voz para estrelas como Susan Hayward e para a personagem como a Jane Jetson. Na televisão, atuou em diversas telenovenas, muitas delas exibidas no Brasil pelo SBT. Ela esteve no elenco de novelas como Eu Compro Essa Mulher (1990), Coração Selvagem (1993), Rosalinda (1999), A Intrusa (2001), Rebelde (2004-2006), Mar de Amor (2009), Coração Indomável (2013) e no remake de A Usurpadora (2019), onde interpretou a personagem Vovó Piedade.
Leia também: Morre o ator Ricardo Blume, aos 87 anos de idade
Leia também: Katy Jurado, a primeira latina indicada ao Oscar
Leia também: Libertad Lamarque, a rainha do tango
Leia também: Morre o ator mexicano Enrique Rocha, aos 81 anos de idade
Leia também: Morre Rosita Quintana, estrela da Era de Ouro do Cinema Mexicano, aos 96 anos de idade
Leia também: José Mojica, o galã latino que se tornou padre, e inaugurou a televisão brasileira
Veja também: Tributo a Rita Moreno
Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
0 Comentários