Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator Mark Margolis, de Breaking Bad, morre aos 83 anos de idade


Mark Margolis, que recebeu uma indicação ao Emmy por interpretar o chefe do cartel Hector Salamanca em "Breaking Bad", morreu aos 83 anos.

De acordo com o também ator e CEO da Knitting Factory Entertainment, Morgan Margolis, filho do artista, Mark morreu nesta quinta-feira no Mount Sinai Hospital, na cidade de Nova York, após uma "curta doença". Morgan confirmou a morte ao "Hollywood Reporter", sem detalhar a causa.

Mark Margolis deu vida ao ex-chefe do comércio de metanfetamina de Albuquerque que continuava a pairar sobre o segmento mesmo internado numa casa de repouso. A atuação, sem quase nenhum diálogo, marcou a obra de Vince Gilligan. Em 2012, o ator recebeu uma indicação ao Emmy pelo papel. Depois, voltou à pele de Hector “Tío” Salamanca por cinco temporadas na série de Bob Odenkirk, "Better Call Saul", onde detalhou a história do personagem.

Homem do teatro, Margolis estudou com Stela Adler e Lee Strasberg, e começou a fazer pequenos papéis no cinema no começo dos anos 80. Ele ganhou notoriedade por interpretar um papel em Scarface (1983), e fez diversos filmes, geralmente como coadjuvante. Ele também é lembrado por ter atuado em Ace Ventura: Um Detetive Diferente (1994) e pelo seu trabalho com o diretor Darren Aronofsky, com quem trabalhou em Pi (1998), Requeiém Para Um Sonho (1998), Fonte da Vida (2006), O Lutador (2008) e Noé (2014). Na televisão, atuou em diversas séries, e teve um papel recorrente em Oz (1998-2003).

Mark Margolis em Ace Ventura


Postar um comentário

0 Comentários