Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Bruno Campos, o brasileiro que conquistou Hollywood


Em 1998 o brasileiro Bruno Campos foi eleito pela revista People como um dos "100 homens mais sexys do ano". Na época ele era o astro da série americana Jesse, na qual contracenava com a atriz Christina Applegate.


Bruno Campos e Christina Applegate em Jesse

Bruno Campos nasceu no Rio de Janeiro, em 03 de dezembro de 1973, mas viveu no Brasil somente até os cinco anos de idade, pois depois disto, mudou-se com a família para o exterior, morando em países como Estados Unidos, Canadá e Bahrein, no Oriente Médio.

Em 1993, enquanto visitava o Brasil durante suas férias, ele conheceu o produtor Luiz Carlos Barreto, que o convidou para fazer um teste para o filme O Quatrilho (1995), filme que contava a troca de casais ocorrida na serra gaúcha, baseado no romance homônimo de José Clemente Pozenato.

Ele conseguiu com o papel, e acabou contracenando com estrelas como Glória Pires e Patrícia Pillar.




Alexandre Paternost, Patrícia Pillar, Glória Pires e Bruno Campos em O Quatrilho


O filme fez um enorme sucesso, e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e deu origem a bem-sucedida carreira de Bruno Campos como ator.

No Brasil, ele ainda participaria de um episódio do programa Você Decide, e depois partiria para os Estados Unidos, sonhando em trabalhar em Hollywood. Bruno foi para os EUA com um visto de turista, sem dinheiro ou contatos na indústria.

Seu primeiro trabalho nos Estados Unidos foi uma participação na série Chicago Sons, em 1997. No mesmo ano, também apareceu em Suddenly Susan (1997), série estrelada por Brooke Shields, além de aparecer na minissérie O Último Chefão (The Last Don, 1997).

Em 1998 ele foi escalado para viver Diego Vasquez na série Jesse (1998-200), onde era contracenava com a atriz Christina Applegate. O papel lhe rendeu duas indicações ao Alma Awards, e fez com que Bruno figurasse a lista dos homens mais sexys do ano, eleitos pela revista People.





Com o fim da série, o ator atuou em filmes como Mutação 2 (Mimic 2, 2001), Dopamine (2003) e Crazylove (2005) e atou em séries como Plantão Médico (ER) e Will e Grace.


Bruno Campos em Will e Grace


Entre 2005 e 2006 ele interpretou o Dr. Quentin Costa em Estética (Nip Tuk), e fez uma participação em Arquivo Morto (Cold Case). E em 2009 foi convidado pela Disney para dublar o Príncipe Naveen em A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog, 2009).


Bruno Campos em Estética


Bruno Campos e o Príncipe Naveen de A Princesa e o Sapo


O ator faria outros trabalhos como dublador, inclusive para parques da Disney, e ainda apareceria em séries de televisão até 2011. Depois, ele abandonou a carreira no cinema para estudar direito, e hoje é advogado em um dos escritórios mais conceituados de Nova York.

Bruno Campos não pensa em voltar a atuar, e já declarou em entrevistas que desencorajaria quem lhe pedisse conselhos para seguir na vida artística.


Bruno é casado com Karine, e é pai de dois filhos.



Bruno Campos em família



Bruno Campos atualmente, como advogado



Veja também: Lia Torá, a primeira brasileira em Hollywood






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários