Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Louise Tobin, a cantora que descobriu Frank Sinatra, morre aos 104 anos de idade

s

A cantora Louise Tobin morreu no dia 26 de novembro, aos 104 anos de idade. Ela estava na casa de uma neta, e morreu enquanto dormia. Tobin era crooner da orquestra de Harry James, com quem era casada, e foi a responsável por descobrir o cantor Frank Sinatra.




Em 1939 ela ouvia um programa de calouros de rádio, e acordou seu marido, o trompetista e maestro Harry James para ouvir um calouro que se apresentava. Ela disse a James "acho que você devia contratar este rapaz".

O casal foi até o restaurante onde Sinatra disse que trabalhava, e descobriu que ele era empregado como garçom, e não como cantor. Eles o contrataram para ingressar na orquestra de Harry James, com um salário de 75 dólares semanal.  O ingresso do cantor na famosa orquestra, abriu as portas do estrelato para Sinatra, que depois, em carreira solo, se tornaria um dos maiores cantores do século XX.


Frank |Sinatra, Harry James e Louise Tobin

Nascida no Texas, em 1918, Louise começou a cantar aos 12 anos de idade, e se casou com Harry James quando tinha 16 anos de idade. Ele tinha 19 anos na época, e estava começando em sua carreira.

Na orquestra do marido, ela se tornou a primeira intérprete de I Don't Know What Time It Was, e em 1941 alcançou o segundo lugar nas paradas de sucesso com There'll Be Some Changes Made.



O sucesso de Harry James o levou para Hollywood, onde ele apareceu em diversos filmes. E em 1943 ele deixou Tobin para se casar com a atriz Betty Grable, em uma cerimônia realizada dois dias após a assinatura do divórcio.


Harry James e Louise Tobin

Tobin então foi para a orquestra de Emil Coleman, trabalhando com ele no cinema em alguns curtas-metragens musicais. Depois, deixou a carreira para cuidar dos dois filhos que teve com Harry James.




Mas após um longo hiato em sua carreira, ela voltou aos palcos, onde se apresentou até 1998, quando se aposentou, após completar 80 anos de idade.








Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Lamentável essa perda, principalmente por ter sido ela quem descobriu Sinatra. Em tempo: a foto em que Louise aparece ao lado como sendo Harry James, na verdade é o clarinesta e bandleader Benny Goodman.

    ResponderExcluir