Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a cantora e atriz Eva-Maria Hagen, mãe de Nina Hagen


A atriz e cantora Eva-Maria Hagen morreu no dia 16 de agosto, aos 87 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

Eva-Maria era filha de judeus poloneses que foram mortos nos Campos de Concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 1950 ela se tornou uma estrela de cinema na Alemanha Oriental, onde estrelou diversos filmes.

Também cantora, ela foi contratada pela televisão estatal do país, onde também teve uma bem sucedida carreira. Nesta época ficou conhecida como "A Brigitte Bardot da Alemanha Oriental".






A estrela viu sua carreira ser destruída devido a suas posições políticas, principalmente após seu segundo marido, o cantor, poeta e compositor Wolf Biermann ser expatriado da Alemanha Oriental após criticar o governo.

Eva-Marie organizou um show de protesto em defesa do marido, e acabou demitida da televisão e foi legalmente proibida pelo governo de continuar trabalhando. Em 1977 ela fugiu do país, cruzando o Muro de Berlim rumo à Alemanha Ocidental, levando consigo sua filha, Nina Hagen (nascida em 1955).

Nina é filha do jornalista e roteirista de cinema Habs Olivia-Hagen, o primeiro marido da atriz.


Eva-Maria Hagen e Nina Hagen


A cantora punk Nina Hagen é conhecida no Brasil principalmente por ter tido um relacionamento com o cantor Supla, e por ser a musa inspiradora da música "Garota de Berlim", cuja primeira gravação contou com a participação da cantora alemã.

Após mudar-se para à Alemanha Ocidental, Eva-Marie Hagen teve um longa carreira cinematográfica, até se aposentar em 2014. Ao longo dos anos, ela também fez algumas parcerias musicais com a filha.






Nina Hagen e a mãe Eva-Maria Hagen









Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários